As 10 pessoas mais inteligentes do mundo

10. Nikola Tesla (1856-1943)

Nikola Tesla foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e eletrotécnica, de etnia sérvia nascido na aldeia de Smiljan, Vojna Krajina, no território da atual Croácia

Seus principais trabalhos foram em relação à eletricidade de corrente alternada, bobina de Tesla, transmissão sem fio de energia, “raio da morte”, além de tudo isso, ele previu tecnologias como drones, smartphones e outras. Seu QI estimado é de 195.

9. Satyendra Nath Bose (1894-1974)

Satyendra Nath Bose nascido em Calcutá, na Índia. De etnia bengalesa, foi especializado em física matemática. Seu trabalho brilhante foi junto com nada mais nada menos que Albert Einstein sobre a mecânica quântica, o qual resultou na estatística de Bose-Einstein e na teoria do condensado de Bose-Einstein. O bóson ou bosão foi assim denominado em sua honra.

8. Marie Curie (1867-1934)

Marie Skłodowska Curie foi uma física e química polonesa com naturalização francesa que conduziu pesquisas pioneiras no ramo da radioatividade.

Ela foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel, o ganhando por duas vezes. Pela teoria da radioatividade ela descobriu dos elementos, o polônio e o rádio. Seu QI foi estimado entre 180 a 200.

7. Confúcio (551-479 aC)

Confúcio, foi um pensador e filósofo chinês do Período das Primaveras e Outonos. A filosofia de Confúcio sublinhava uma moralidade pessoal e governamental, os procedimentos corretos nas relações sociais, a justiça e a sinceridade. Seus ensinamentos morais e políticos tiveram um profundo impacto em toda a Ásia Oriental.

6. Albert Einstein (1879-1955)

Albert Einstein foi um físico teórico alemão. Entre seus principais trabalhos desenvolveu a teoria da relatividade geral, ao lado da mecânica quântica, um dos dois pilares da física moderna.

Em 1921 ele recebeu o Prêmio Nobel de Física e teve um impacto revolucionário em seu campo. Seu QI foi estimado entre 160 e 190.

5. William Shakespeare (1564-1616)

William Shakespeare foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais conceituado dramaturgo do mundo. É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de “Bardo do Avon”

Com um QI de aproximadamente 210, Shakespeare escreveu peças clássicas até hoje reproduzidas, como “Romeu e Julieta”, “Hamlet” e “Macbeth”.

4. Platão (427-347 aC)

Platão foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental. Teve uma grande influência científica na Idade Média. O QI de Platão foi estimado entre 180 e 190.

3. Aristóteles (384-322 aC)

Aristóteles foi um filósofo grego, aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande. Seus escritos abrangem diversos assuntos, como a física, a metafísica, as leis da poesia e do drama, a música.

Aristóteles fez parte da Academia de Platão (ou Academia de Atenas) por mais de 20 anos. Ele teve grande influência no desenvolvimento da filosofia e ciência ocidentais, escrevendo sobre física, biologia, metafísica, lógica, teatro, estética e outras disciplinas. Se QI foi estimado entre 180 e 190.

2. Isaac Newton (1642-1726)

Isaac Newton foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo. Ele foi essencial no descobrimento da gravidade, sendo considerado um dos mais influentes de todos os tempos, Newton tinha um QI estimado de 193.

1. Leonardo da Vinci (1452-1519)

Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou simplesmente Leonardo da Vinci, foi um polímata nascido na atual Itália, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista e pintor. Sua mais importante obra de arte foi “Mona Lisa” e é indiscutivelmente a mais famosa do mundo. O QI desse gênio com talentos diversos foi estimado em torno de 200.

Deixar comentário

Clique aqui para postar um comentário