A cidade que mais tem gêmeos fica no Brasil

Muitos desconhecem, mas existe uma cidade no Brasil onde a probabilidade de nascer gêmeos é muito maior que qualquer outro lugar do mundo. Essa cidade se chama Cândido Godói e fica no Rio Grande do Sul.

Primeira teoria: Médico nazista Joseph Mengele

Segundo estudos, após a Segunda Guerra Mundial, Mengele fugiu para a América do Sul quando a Alemanha perdeu a guerra, precisamente no Paraguai e a Argentina, mas depois de um tempo se estabeleceu na cidade de Cândido de Godói e continuou seus estudos e experimentos principalmente em gêmeos, o qual ele era fascinado, mesma coisa que fazia nos campos de concentração. Nos campos Mengele também fazia experiências em crianças de olhos azuis, as pessoas com heterocromia (olhos de cores diferentes), anões e pessoas com deficiências físicas.

Já em Cândido Godói Mengele residiu por um bom tempo, e o resultado de suas experiências com a população deste lugar tem sido prolongado de geração em geração resultando em uma grande demanda de gêmeos na cidade.

Segunda teoria: Endogamia

Sabe-se que muitos dos habitantes de Cândido Godói tem parentesco direto, então, acreditam que ocorre muita Endogamia, que é quando os parentes se relacionam entre sim, por isso que as pessoas daquele local possuem características físicas muito semelhantes. Sendo muito comum ver muitas pessoas loiras e de olhos azuis, uma característica não muito comum em outras partes do Brasil.

Dentro das teorias citadas, muitos acreditam que a mais perto da realidade possa ser do médico Mengele, mas até hoje não existe uma conclusão sobre tais fatos.