4 Ilhas Brasileiras que você precisa conhecer

4 Ilhas Brasileiras que Você Precisa Conhecer

Você já se interessou a viajar para alguma das ilhas brasileiras? Talvez sejam destinos menos conhecidos, mas que depois de apresentados tenho certeza que você vai querer conhecer.

Além das maravilhosas praias e cativantes cidades históricas, o Brasil possui diversos destinos turísticos menos explorados – seja pela popularidade, seja pelo preço.

De qualquer maneira, as ilhas brasileiras merecem a sua atenção.

Continue lendo e descubra mais sobre esses destinos, e já comece a planejar sua próxima viagem:

1 – Abrolhos, a mais famosa Ilha Brasileira

Este belíssimo arquipélago baiano está localizado no Oceano Atlântico, mais precisamente no sul do litoral do estado da Bahia. São cinco ilhas ao todo, Ilha Guarita, Ilha Redonda, Ilha Siriba, Ilha Sueste, e a única habitada, Ilha de Santa Bárbara, que está sob controle da Marinha e possui um farol.

Dentre as principais atrações destas ilhas está o Parque Nacional dos Abrolhos, responsável pelo controle da biodiversidade aquática do local. É um dos poucos locais brasileiros que se pode ver baleias Jubarte entre os meses de Julho e Novembro.

Como a área é muito exploratória, há cerca de 13 a 17 pontos em que é possível realizar mergulho. Abrolhos é possivelmente a mais famosa das ilhas brasileiras, recebendo milhares de visitantes todos os anos.

Estando entre os 12 parques marinhos mais importantes do mundo, em Abrolhos também é possível realizar snorkel com tartarugas e peixes, desfrutando da paisagem única do local.

2 – Fernando de Noronha:

Declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, este belíssimo arquipélago conta com 21 ilhas e ilhotas. No Oceano Atlântico a 360km de Natal, no Rio Grande do Norte, se situa a pequena ilha pernambucana.

Vila dos Remédios é o núcleo urbano e comercial desta ilha, que movimenta um grande fluxo de turistas, e é um dos destinos brasileiros mais caros para se visitar.

Definitivamente vale qualquer preço, afinal, as águas cristalinas, as formações rochosas diferenciadas e a fauna marinha contribuem para um colírio ocular de primeira. As principais referências no local são a Praia do Sancho, Baía dos Porcos e a famosa Praia da Conceição.

Veja também: menor hotel do mundo fica nas Ilhas Canárias

3 – Ilhabela:

No litoral norte do Estado de São Paulo, mais precisamente uma microrregião de São Sebastião, há um município-arquipélago muito aconchegante e único.

Tal como o nome já indica, a beleza visual do local é algo cinematográfico e inacreditavelmente fica em um dos polos mais industrializados do país.

É um ótimo destino para qualquer morador do Estado de São Paulo, já que é um pequeno paraíso próximo de todo o tumulto das grandes cidades, mas que sabe bem separar o joio do trigo.

Com ótimos preços, praias calmas e alguns tesouros como a Praia do Bonete e a Praia do Jabaquara atraem alguns aventureiros que se arriscam em barcos ou até em 4×4. Os fins de tarde na Praia do Curral prometem um ótimo pôr do sol.

Conheça também: O Mistério da Ilha de Oak Island

4 – Ilha do Caju:

Os campos de cajueiros são apenas uma pequena parte da atração real que o local representa.

Pertencente ao município de Araioses no Maranhão, é uma das ilhas brasileiras mais bonitas, e apresenta uma grande diversidade de aves de todas as cores.

As diversas dunas intercaladas por piscinas naturais e matas são prontas para diversas atividades.

Definitivamente é um local a ser apreciado pelo mirante, ainda mais com a revoada dos guarás que ocorre nos finais de tarde.

Quem visita o local pode experimentar passeios de caiaque, canoa e cavalo, e explorar o local que apresenta um visual bem diferente como os manguezais com árvores enormes de um lado, e piscinas cristalinas de outro lado.

Está planejando sua próxima viagem? Tudo precisa sair perfeito e sem stresses, para construir as férias perfeitas.

Não deixe de conferir o nosso texto com 5 dicas para aproveitar a viagem de férias.

Autor do Texto: Guilherme Vieira