10 dicas para se manter fresco nas noites de calor

As temperaturas muitas vezes elevadas durante a noite é um dos fatores que nos fazem interromper aquela tão sonhada noite de descanso. Quem é que nunca acordou de madrugada fadigado pelo calor e muitas vezes molhado de suor? Para quem sofre com a insônia, essas noites extremamente quentes é um verdadeiro sofrimento. Mas, para ajudar a aliviar esses dias tão quentes, segue algumas dicas que vão amenizar o desconforto.

1. Congelar os lençóis

Pegue aquele seu lençol de tecido fino guardado no armário e o coloque em um saco plástico e deixe no congelador durante 10 minutos. Com certeza vai refrescar seu corpo.

2. Garrafa de água gelada

Coloque sua garrafa de água para gelar com alguns cubos de gelo dentro dela. Ela permitirá que a água se mantenha gelada enquanto estiver perto da sua cama e longe do refrigerador.

3. Umedeça os lençóis

Umedecer os lençóis vai refrescar seu corpo e te ajudar a ter uma boa noite de sono. Porém, só umedeça, não encharque o lençol para não se torne desconfortável.

4. Tome um ducha gelada

A desvantagem para alguns é que tomar uma ducha gelada pode despertar quem está tentando dormir, mas, é uma boa forma de se manter fresco na hora de dormir.

5. Dormir no chão

Quanto mais perto do chão você estiver, menos calor você vai sentir.

6. Trocar as cortinas

O interessante é trocar aquelas cortinas pesadas pelas mais finas e frescas. Quando efetuar a troca abra um pouco a janela e poderá sentir que com essa cortina nova a brisa que circulará no seu quarto será mais fresca.

7. Lave os pés com água fria

Os pés são extremamente sensíveis ao calor. Ao lado da sua cama, coloque um recipiente com água fria para mergulhar os pés de vez em quando. Poderá perceber que com esse método o seu corpo também irá se refrescar.

8. Luzes

É ideal que você apague as luzes do ambiente antes de dormir, pois além de economizar energia vai evitar que se gere uma enorme quantidade de calor.

9. Durma sozinho

Infelizmente, quando você dorme com alguém acaba gerando um calor extra, e tudo o que você não quer é esse excesso de calor. Para aqueles que nunca dormem sozinhos, o ideal é partir para as outras dicas.

10. Cubos de gelo ou água fresca

Encha uma tigela com cubos de gelo ou água gelada em frente ao seu ventilador. Conforme o gelo vai derretendo, vai ajudando o ar a circular mais fresco no ambiente.