Você se lembra da Xena: A princesa guerreira? Veja como ela está!

Xena-a princesa guerreira

Xena é uma personagem fictícia na franquia Xena: Warrior Princess, de Robert Tapert, criada por Tapert e John Schulian e interpretada pela atriz Lucy Lawless.

Na série, Xena foca em sua busca por redenção devido ao seu passado criminoso. Quando completou 17 anos, Xena abandonou sua aldeia e se tornou uma ladra e assassina aterrorizando a região da Hélade como guerreira de Ares, o Deus da guerra, mas arrependeu-se de seus pecados e se tornou uma princesa guerreira regenerada e decidiu usar suas habilidades de luta para ajudar as pessoas.

Xena-a princesa guerreira

Em sua jornada ela é acompanhada pela amiga Gabrielle, que no decorrer do programa se torna sua melhor amiga e principal aliada, a ajudando a seguir o caminho do bem.

No ano de 1995 foi lançado o primeiro livro da série televisiva Xena: a princesa guerreira, que de forma imediata ganhou popularidade entre os jovens simpatizantes das primeiras obras de fantasia na televisão. O tempo passou e a protagonista da série mudou muito. Confira como está Xena, a princesa guerreira hoje em dia!

2

Atualmente, a atriz tem participado de muitos eventos públicos anualmente, como premiações e convenções seguidamente nos Estados Unidos. Seu papel na série acabou lhe rendendo muita popularidade, consequentemente, muitos convites.

Anualmente ocorre a XenaCon, uma convenção realizada pela Creation Entertainment, cujos eventos ocorrem ou na Califórnia, Burbank ou Pasadena, ou ainda em Londres, durante o evento, que dura cerca de três dias, ela canta, atua ou simplesmente discursa para a platéia.

Em 2006, Lawless doou sua vestimenta de Xena para o Museum of American History. Mais tarde, em uma entrevista para a Smithsonian magazine, lhe foi perguntado A roupa de Xena era confortável?, e Lucy respondeu:

De início não, devido ao aperto do espartilho, que cobria as costelas flutuantes que são importantes para a respiração, e eu me sentia como se estivesse tendo um ataque de pânico, mas tornou-se uma segunda pele depois de um tempo.

No ano 2008, foi convidada de honra na Comic Con, um dos eventos do Spike’s Scream Awards. Ainda tem uma instituição de caridade junto com seu marido, a StarShip Fondation, que ajuda crianças com câncer, Síndrome de Down e outras doenças.

Ela está sempre arrecadando fundo para ajudar as crianças: faz shows para arrecadar dinheiro, eventos beneficentes, já vendeu alguns figurinos de Xena e até doa parte de seu salário em prol da instituição.

Lucy Lawless

Em 1997, Lawless foi considerada pela revista People uma das Cinquenta mulheres mais belas do mundo, uma das quarenta atrizes de TV mais fascinantes e, uma das 25 pessoas mais intrigantes do ano.

Seu último trabalho como atriz foi no ano passado na série Ash vs. Evil Dead, como Ruby.

FONTE: Wikipédia
VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM: