Você sabe porque o cabelo dos bebês caem?

Bom pessoal, é algo muito comum e normal nos primeiros meses de vida do bebê, pois ele vai sofrer com as quedas de cabelo, é inevitável.

Mas porque isso acontece?

Então, isso tem tudo haver com os fatores hormonais. Durante a gestação da mulher, o bebê recebe altas doses de hormônios sexuais provenientes da mãe, porém quando o bebê nasce, a taxa desses hormônios reduz bastante, causando assim a queda de cabelo.

Outro motivo para a queda de cabelo do bebê é a mais conhecida, que é quando o bebê deita sempre na mesma posição, causando a perda de cabelo. Quando você coloca o bebê para dormir sempre na mesma posição, ou ele mesmo busca uma melhor posição para dormir, que pode ser sempre a mesma, pode ocasionar percas constantes de cabelo, por isso deixá-lo sempre na mesma posição causa falhas no cabelo do bebê e, portanto, é importante mudá-lo de lado sempre.

cabelo de bebe dormindo

Queda de cabelo em bebês pode indicar algum tipo de doença?

Quando a queda de cabelo acontece em excesso e o bebê já tem mais de 6 meses de idade, pode ser um sinal de problemas nutricionais e também outros tipos de doenças relacionados ao metabolismo ou na absorção de nutrientes.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

Parceiro