Curiosidades Dicas

Você não deve escovar os dentes após comer alimentos ácidos

Escovar os dentes logo após a alimentação pode afetar o esmalte dos dentes. De acordo com a Clínica Mayo, se você comer qualquer tipo de coisa ácida, deve evitar escovar os dentes por pelos menos 30 minutos.

Frutas ácidas e cítricas como as laranjas, mexericas e limões, enfraquecem o esmalte dos dentes, então, escovar logo após consumir essas frutas pode deixar o esmalte do dente danificado.

Portanto, recomendasse escovar os dentes antes de comer um alimento ácido ou beber um copo de água quando você terminar de lavar as frutas.

Caso você tenha dentes sensíveis, o ideal é utilizar o dentífrico fluoreto ADA, pois contém fluoreto para prevenir a cárie dentária e nitrato de potássio para diminuir o incomodo causado pela sensibilidade dos dentes.

Procure comer alimentos nutritivos que tem pouco carboidratos e açúcar após comer algo ácido, pois isso ajudará a diminuir os ácidos nocivos que tais alimentos podem criar.

De acordo com a Associação American Dental a exposição prolongada ao ácido fosfórico, um ingrediente encontrado em refrigerantes, pode desgastar tecidos duros da superfície do dente. A erosão ácida causa danos permanentes nos dentes, para diminuir a probabilidade de erosão ácida, mude os hábitos alimentares, principalmente a diminuição do consumo de refrigerantes e produtos açucarados.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODOS OS ARTIGOS?
Receba diretamente em seu e-mail, um resumo com os novos artigos.

REDES SOCIAIS

Parceiro