Você gosta de bala de goma? Esse vídeo vai fazer você mudar de ideia

A bala de goma é um doce gelatinoso, comum em festas infantis. São muito conhecidas por suas variadas formas, como de ursinhos, minhocas, girafas, entre outras variedades.

Elas são muito atrativas, principalmente por suas cores brilhantes, e outras pela mistura com açúcar, e venhamos e convenhamos, é uma delícia essas balinhas.  E as jujubinhas, vocês se lembram? Maravilhosas, não é mesmo? Mas, quando você assistir o vídeo no final da matéria, talvez não se apeteça mais ao ver uma dessas guloseimas.

bala-de-goma

Você já deve ter ouvido que a gelatina tradicional é composta por colágeno, inclusive fizemos uma matéria sobre como é feita a gelatina aqui no Webtudo.net. O colágeno é uma proteína presente nos ossos e na pele dos animais. Por esse motivo, muitas pessoas vegetarianas evitam o máximo o consumo desse produto.

O vídeo produzido pela diretora belga Alina Kneepkens vai te fazer ver a verdadeira realidade sobre a fabricação das balinhas tão suculentas. Nesse vídeo a produtora mostra detalhadamente, porém de trás para frente o momento em que as balas de gomas entram em sua boca até o momento em que os porcos são abatidos.

Talvez o vídeo fará com que você pense duas vezes antes de consumir a balinhas, mas saiba que o colágeno é apenas um dos componentes de origem animal utilizado na fabricação de alguns alimentos, e somente algumas partes da fabricação dessa bala que são compostas por essa proteína. Então, pronto para ver?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER