Veja os produtos que vencidos podem até matar

Alguns produtos em específicos caso consumidos fora do prazo de validade podem fazer um grande mal à saúde, chegando até a matar em alguns dos casos. Então, conheça esses produtos e tente ao máximo consumi-los o mais fresco possível. Confira sempre no local habitual onde você faz as compras a data de validade na embalagem do produto.

[mks_dropcap style=”letter” size=”38″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]1.[/mks_dropcap]Leite

O leite vencido e estragado por ocasionar uma irritação gástrica, e nos casos mais graves uma gastroenterite bacteriana severa, ou seja, intoxicação alimentar que pode ser provocada por diferentes bactérias como a salmonela.

leite

[mks_dropcap style=”letter” size=”38″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]2.[/mks_dropcap]Carne de Frango

A carne de frango estragada ou vencida pode ser um enorme risco a sua saúde. Em hipótese alguma deve se conservar um frango cru no frigorífico por mais de 48 horas e nem come-lo congelado há mais de seis meses. O frango estragado tem um odor muito forte parecido com amoníaco e o aspecto descolorado ou textura viscosa também são sinais de que ele deve ser jogado no lixo imediatamente.

carne de frango

[mks_dropcap style=”letter” size=”38″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]3.[/mks_dropcap]Maionese

A maionese consumida depois de três meses aberta pode causar um estrago enorme ao organismo. A ingestão pode causar dores na barriga, intoxicações alimentares graves, contaminação por salmonela e pode até levar à morte, nos casos mais graves. Evite ao máximo deixa-la fora da geladeira.

maionese

[mks_dropcap style=”letter” size=”38″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]4.[/mks_dropcap]Cream Cheese e requeijão

Cream cheese e o requeijão também estão no grupo de risco de alimentos que podem fazer mal à saúde, caso ingeridos depois da validade. O ideal é consumir esses produtos derivados do leite sempre fresco. Caso ele esteja apresentando pontos esverdeados, parecidos com bolor, jogue o fora, pois pode ser perigoso para a saúde. Uma vez aberto deve ser consumido em no máximo uma semana.

cream-cheese

[mks_dropcap style=”letter” size=”38″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]5.[/mks_dropcap]Remédios

Segundo levantamento efetuado, o consumo de medicamentos vencidos é uma condição extremamente comum, sendo mais constante no caso de idosos, uma vez que muito tem uma dificuldade excessiva para ler o que vem escrito na embalagem. Se o medicamento fora de validade for utilizado no intuito de aliviar um sintoma, com certeza ele não vai passar. Mas se for para tratar alguma doença, como diabetes, hipertensão ou doença do coração, o problema vai progredir e o paciente pode chegar até ter um enfarte.

Os sintomas mais comuns que podem ocorrer no caso de consumir remédios vencidos são náuseas, vômitos, lesões gástricas (que podem formar úlceras) e choque anafilático, caso a pessoa tenha alguma alergia a algum componente do medicamento. No caso de pomadas, podem ocorrer efeitos tópicos, como vermelhidão e manchas na pele.

remedios vencidos

[mks_dropcap style=”letter” size=”38″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]6.[/mks_dropcap]Maquiagem

Usar maquiagens vencidas não é nada recomendado pelos especialistas. Pode ser totalmente prejudicial a sua saúde utilizar produtos vencidos. Enquanto o produto estiver dentro do prazo de validade ele manterá as propriedades de ação intactas. Já quando o produto vence, a falta de ação dos conservantes pode levar a irritações na pele e até infecções, pois favorece o crescimento de micro organismos, como bactérias e fungos.

retirar maquiagem

[mks_dropcap style=”letter” size=”38″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]7.[/mks_dropcap]Carne vermelha

Extremamente perigoso ingerir carnes vermelhas fora do prazo, caso ela seja armazenada inadequadamente, pode encher-se de microrganismos perigosos e transmitir doenças. No caso da carne estar na cor cinza, quer dizer que não está nada normal, principalmente se vier junto com um odor desagradável.

carne vermelha

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

Parceiro