Curiosidades Dicas

Veja os efeitos da Coca Cola em nosso organismo

Se você é daquelas pessoas viciadas em Coca Cola, saiba que está bebida está cheia de compostos que podem ser prejudiciais a nossa saúde. Veja como nosso corpo reage ao tomarmos essa bebida, os efeitos vão dos primeiros minutos até hora depois.

Uma lata ou uma garrafa de Coca Cola tem o equivalente a 10 colheres de chá de açúcar. Além disso, também tem outros produtos químicos que afetam vários órgãos importantes do nosso corpo.

Veja o que acontece com nosso organismo após ingerirmos a Coca Cola.

1. 10 minutos

Ao bebermos a Coca Cola, estamos ingerindo 10 colheres de chá de açúcar que pode ter um efeito devastador no nosso corpo. Se não vomitamos é devido ao ácido fosfórico produzido pelo nosso corpo.

2. minutos

A glicose faz com que nossos níveis de insulina aumentem drasticamente. Então, todo o açúcar e gordura no fígado é transformada em gordura acumulada.

3. 40 minutos

O nosso corpo já absorveu a cafeína e como resultado, ficará com as pupilas dilatadas, a pressão arterial vai subir e há mais liberação hepática de glicose na corrente sanguínea. Os receptores de adenosina, a molécula-chave no processo de sono são bloqueados, consequentemente, perdemos o sono.

4. 45 minutos

O nosso corpo começa a produzir dopamina, uma substância que estimula os centros de prazer do nosso cérebro. É comparado com o efeito de heroína.

5 60 minutos

Temos vontade urinar e ao fazê-lo estaremos retirando cálcio, magnésio e zinco, entre outras substâncias importantes que não foram absorvidos pelo nosso corpo. Quanto mais o tempo passa, mas vamos tendo alterações no organismo, como baixa de açúcar no sangue que pode nos deixar lento e sonolento.

Muitos especialistas já fizeram estudos bem detalhados sobre a Coca Cola, e em nenhum deles é constatado uma bebida saudável. O ideal seria diminuir a quantidade de consumo dessa bebida. Assim poderá ver a diferença que fará no seu organismo e no seu dia a dia.

REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba novidades no seu e-mail.

Parceiro