Veja os 10 aeroportos mais perigosos do mundo

Aeroportos Lukla Airport Lukla Nepal

1. Kansai Aeroporto Internacional (Osaka, Japão)

O Aeroporto Internacional de Kansai foi construído à três milhas da costa em Osaka Bay, que começou a abrir voos comerciais em 1994. A ilha onde está localizado o aeroporto tem 2,5 quilômetros de comprimento e 1,6 km de largura, ou seja, é gigantesca. No entanto, os especialistas dizem que apesar do aquecimento global estar sendo levado em conta, a construção poderá ir água abaixo nos próximos 50 anos.

Kansai-International-Airport-Osaka-Japao

2. Aeroporto Internacional de Gibraltar – Gibraltar – Espanha

O Aeroporto de Gibraltar foi construído durante a II Guerra Mundial para ser utilizado como base militar para Força Aérea Real do Reino Unido . É um local perigoso devido a estrada ser a mais movimentada de Gibraltar, que é a Winston Churchill Avenue. Pela imagens pode-se ver que o aeroporto cruza-se com a estrada. De um lado é uma montanha e, no outro a cidade. Ele é definitivamente um perigo para o trânsito.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA3. Aeroporto Internacional de Madeira – Madeira – Portugal

Aeroporto Internacional da Madeira foi construído em uma ilha que tinha uma pista inicial de cerca de 1.524 m, porém, viu-se a necessidade de ampliação devido a demanda, foi feito uma enorme ponte de mais 2743.2 m com viga reforçada por 200 pilares. Os especialistas dizem que o aeroporto é perigoso por causa da sua falta de comprimento.

Madeira-International-Airport-Madeira-Portugal4. Aeroporto Internacional de Don Mueang – Bangkok – Tailândia

O Aeroporto Internacional Don Mueang tem um campo de golfe de 18 buracos entre as duas pistas principais que funciona como área de lazer para aqueles que estão guardando para pegar seu voo. De acordo com os especialistas é perigoso porque as suas vias de circulação estão localizados na extremidade das pistas. Ele foi originalmente operado por militares, mas agora tornou-se público, e na época de chuvas as pistas e o aeroporto ficam alagados.

5. Ice Runway – Antártida

A Pista de Gelo é uma das três principais pistas de pouso. O único perigo é que as aeronaves podem ficar presas na neve ou mesmo prender o próprio gelo. Se isso acontecer, tem ainda as outras duas pistas de aterrizagem que poderiam ser utilizadas nas emergências, porém elas oferecem os mesmos riscos.


Ice-Runway-Antarctica6. Aeroporto de Congonhas – São Paulo – Brasil

Aeroporto de Congonhas foi construído há apenas cinco quilômetros do centro da cidade de São Paulo. Não era previsto tamanho crescimento aos redores do aeroporto. Ele foi construído em 1936. É perigoso porque é difícil para os pilotos decolarem os aviões em um pista de espaço tão curto.

Congonhas-Airport-Sao-Paulo-Brazil7. Aeroporto Internacional de Courchevel – França

O Aeroporto Internacional de Courchevel tem uma pista de 1700 metros com uma grande colina em direção ao meio da faixa. O desembarque é feito na parte de cima, pois devido a neve podem ocorrer o deslizamento do avião ladeira abaixo. Há uma exigência específica de certificação para os pilotos que aterrizam lá, devido os grandes riscos que essa pista oferece.

Courchevel-International-Airport-Courchevel-France8. Aeroporto Internacional Princess Juliana – Simpson Bay – Saint Maarten

Para pousar nesse aeroporto os pilotos tem que sobrevoar uma pequena parte da praia, atravessar a cerca e, em seguida, passar por cima da estrada e depois pousar na pista. É perigoso porque os caminhões leves na estrada podem se distrair com a explosão do jato de um avião quando ele estiver pousando, podendo assim, ocorrer um grave acidente.

Princess-Juliana-International-Airport-Simpson-Bay-Saint-Maarten9. Aeroporto de Svalbard – Noruega

O Aeroporto Svalbard é o mais setentrional aeroporto do mundo, cuja pista é construída sobre uma camada de geleira. Ele foi construído em 1975, devido as mudanças climáticas atualmente, está sendo difícil mante-lo em sua forma original e manter suas pistas, é isso é um fator que oferece grandes riscos.

Svalbard-Airport-Svalbard-Norway

10. Aeroporto de Lukla – Nepal

O Aeroporto de Lukla foi construído a uma altitude de 2.900 metros no meio de uma enorme montanha nas extremidades, e uma queda de mil metros um do outro. Esse é o local onde a maioria das pessoas começam a sua trajetória para o Monte Everest. O aeroporto foi recentemente renomeado para Aeroporto Tenzing-Hillary em homenagem aos dois homens que conquistaram o Monte Everest. Sendo esse considerado o aeroporto mais perigoso do mundo, devido ser no ponto mais alto da terra.

Lukla-Airport-Lukla-NepalSe gostou, comente!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Curta nossa página

Parceiro

O Super Curioso