Veja como lavar seus cabelos corretamente

Bom, não parece ter segredo algum lavar as madeixas, mas, segundo especialistas tem sim uma maneira correta de lavar os seus cabelos. Muitos não sabem que se não lavar adequadamente poderá danificá-los.

Para manter os cabelos sempre brilhando, sedoso e limpo não é nada fácil. Então, aqui você encontrará algumas formas essenciais para que eles permaneçam sempre saudáveis.

Primeiramente, você tem que verificar se o shampoo que está utilizando é o mais indicado para o seu tipo de cabelo, não só o shampoo, mas também o condicionador.

Porque algumas pessoas perdem cabelo e ficam calvas

Eles são fatores primordiais para a saúde de seus cabelos, principalmente quando está acostumada a utilizar tantos produtos químicos.

como lavar o cabelo corretamente

O secador de cabelo e a chapinha não escapam dos itens que podem prejudicar a saúde dos fios.

Veja dicas para lavar os seus cabelos corretamente:

1. Não use muito shampoo ou qualquer outro tipo de produto diariamente, pois eles tendem a ressecar os fios. Deixe que o seu cabelo descanse pelo menos por dois dias.

2. Não lavando seus cabelos no terceiro dia em diante fará com que ele absorva muitos poluentes, sendo que o intervalo de dois dias já é o suficiente para ficar sem lavá-lo.

3. Não esfregue o couro cabeludo com força nem com as unhas, pois a forma correta é lavar com as pontas dos dedos de forma bem suave para não ferir e nem quebrar os fios.

4. Não use shampoo em excesso. Os dermatologistas recomendam apenas a quantidade equivalente à circunferência de uma moeda de 1 real, sendo assim, evita danos no couro cabeludo causados pelas químicas dos produtos.

5. Água quente não é indicada para lavar os cabelos, evite usá-la na hora de lavá-los, pois ela resseca bastante.

6. Utilize shampoo apenas no couro cabeludo e nas raízes e não em todo o cabelo, como muitos fazem. Aplique o condicionador ou o creme hidratante apenas nas pontas dos fios.

7. Seque bem o cabelo antes de pentear, pois isso evita a quebra dos fios.