Curiosidades Fim do Mundo Mistérios

Veja as profecias de fim do mundo que não aconteceram

Se você nasceu na década de 90, com certeza sobreviveu a pelo menos 10 previsões catastróficas, ou melhor, apocalipses. Iremos rever algumas das datas em que foram feitas previsões do fim do mundo, mas que na verdade não deu em nada.

Veja mais: Os melhores lugares para se refugir após um apocalipse

1. 06 de setembro de 1994

O pastor cristão Harold Camping anunciou que em 06 de setembro de 1994 iria acontecer os arrebatamentos citados na Bíblia, porem, sabe-se que nada aconteceu. Harold dizia que aqueles que haviam aceitado Jesus como seu salvador seriam os escolhidos a irem morar eternamente no céu com seu salvador, e aqueles que permaneceram no pecado seriam amaldiçoados a viver na Terra, onde seria transformada em um inferno de enxofre, chamas e vários demônios. Previsão não ocorrida, claro.

fim-do-mundo

2. 01 janeiro de 2000

Quem poderia esquecer o dia destinado para o fim do mundo? Esperava-se que a virada do milênio pudesse ocasionar uma cadeia de falhas em que provocaria um enorme colapso nos computadores de todo mundo, incluindo, por exemplo, dispositivos que se conectam a satélites que ficam sem referência a Terra. Por essa passamos tranquilamente.

virada-do-milenio-1999-2000

3. 5 de maio de 2000

Uma sucessão de erros fez com que as previsões de Richard Noone sobre o Fim do Mundo não fossem levadas a sério, pois Noone não foi capaz de entender as próprias previsões sobre esse dia catastrófico. Ele errou todas as previsões feitas, em que nesse dia os planetas Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter e Saturno se alinhariam, o que causaria um aumento no nível do mar, em calotas polares derretendo e uma inversão do campo geomagnético. Todos os disparates podiam ser lidos exclusivamente em seu próprio livro “5/5/2000 Ice: The Ultimate Disaster”. Mais uma vez escapamos dessa enorme desastre.

planetas-alinhados

4. 21 de maio de 2011

Mais uma vez o pastor Harold Camping retorna com mais uma fatídica previsão, como era de se esperar, os fiéis seguidores de Harold voltaram a se preparar para mais um fim do mundo, afinal de contas, o pastor era um pregador americano muito famoso nos EUA.

Novamente a história era sobre o arrebatamento, desta vez, Harold se arriscou a dar números para os eleitos a salvação. Esperam até hoje.

arrebatamento

5. 21 de dezembro de 2012

Essa foi uma das previsões mais famosas de todas as ocorridas, que vem do calendário maia. A verdade é que muitas pessoas utilizaram essa data com fins lucrativos sem qualquer pudor, mesmo que esse acontecimento apocalíptico  fosse o mais absurdo, com teorias incluindo inversões geomagnéticas, colisão com o planeta Nibiru, uma mistura de cosmologia sumeriana da conspiração, uma explosão da lua, dentre outras previsões. Mais uma vez, sobrevivemos a esse apocalipse que me pareceu ser extremamente trágico.

Susan Milbrath, uma perita em comparação com 21 de dezembro de 2012 afirmou que “a comunidade arqueológica não tem nenhum registro ou conhecimento que os maias acreditavam que o mundo acabaria em 2012.”.

calendario-maia-fim-do-mundo

REDES SOCIAIS