Veja as comidas mais estranhas do mundo

Comidas estranhas Mopane

As comidas mais estranhas no mundo

Essas comidas e iguarias não muito agradáveis para nossos olhos, porém são comidas do dia a dia de muitos dessas pessoas. São comidas peculiares e para todos os gostos. Muitos a acham extremamente estranhas, porém para essas pessoas são apenas mais uma fonte de alimento, que são totalmente comuns e habituais.

1. Sanduíche de Cérebro Frito

Há um tempo atrás esse prato era super popular no centro dos Estados Unidos até que a doença da vaca louca tornou-se uma grande preocupação. Embora as pessoas ainda comem esse saboroso sanduíche de cérebro de vaca frito.

sanduiche-cerebro-frito

2. Escamoles Mexicanos

As larvas de formigas colhidas a partir das raízes da planta agave são consideradas uma iguaria no México. Na verdade, eles são por vezes referido como “caviar de inseto”. Diz-se que eles tem gosto de manteiga misturados com noz.

escamoles-mexicanos

3. Hákarl

Normalmente comido na Islândia, eles dizem que esta carne de tubarão tem um elevado teor de ureia e de óxido de trimetilamina. Tem um cheiro forte de amônia, semelhante a muitos produtos de limpeza. Muitas vezes, é servido em cubos. Tem que ter um estômago muito bom para comer essa carne, devido ao seu gosto e cheiro ruins. O Chefe de cozinha Anthony Bourdain do Travel Channel descreveu-o como “o pior e a mais repugnante degustação”, que ele já havia comido.

Hakarl-carne-de-tubarao

4. Sopa de Ninho de Pássaro

Por centenas de anos os chineses usaram ninhos em sua culinária, principalmente nesta sopa. Embora existam muitas variedades, sopa de ninho de pássaros como um todo é um dos alimentos mais caros do mundo, dependendo do ninho, a sopa chega a custar até U$ 10.000 dólares por bacia.

sopa-de-ninho-de-passaro-Birds-Nest-soup

5. Camarão Drunken

Um prato muito popular em algumas partes da China, onde o camarão são comidos vivos, acompanhado de um licor forte antes do consumo. Esta receita também é popular em algumas partes dos Estados Unidos, porém inclui um passo intermediário conhecido como “cozinhar”.

camarao-drunken

6. Surströmming

Um prato do norte sueco, que consiste de Arenque do Báltico fermentado. É normalmente vendido em latas, porém tem um cheiro horrível de peixe podre. Quando as latas são transportadas as vezes incham devido à fermentação contínua. Recentemente, um estudo no Japão descobriram que o Surströmming libera o odor pútrido mais do qualquer outro tipo de alimento no mundo. De alguma forma, faz sentido que ele é comido geralmente ao ar livre.

surstromming

7. Sannakji

Como muitos alimentos orientais, este é mais um dos que são servidos cru. Enquanto o Chefe de Cozinha está desmembrando o polvo, ele fica se mechendo, pois ainda estão vivos.
sannakji

8. Ostras da Montanha Rochosa

Essa iguaria não é nada mais e nada menos que testículos de bezerro, descascados, achatados e fritos. Não me parece nada saboroso.

Rocky-Mountain-Oysters

9. O Café Kopi Luwak

A maioria das variedades de cafés são extremamente caros e podem custar até 150 dólares. Esse em específico é feito na Indonésia. Os grãos são ingeridos pelo cruzamento de dois animais, que se chamam Luwak e Civeto e depois sai nas fezes desses felino. Os grãos passam por todo um processo antes de serem utilizados, então, para virar o líquido tão desejável por quem aprecia a bebida, depois de serem retirados das fezes e torrados.

kopi-luwak

10. Percevejos

É na Indonésia que se tem as iguarias mais estranhas e nada agradáveis para nossos olhos e boca. Dizem que esses percevejos tem gosto de sementes de girassol amargas sem o sal. Normalmente mastiga-se rapidamente.

Stinkbugs-percevejos

11. Lutefisk

Normalmente comido na Escandinávia, esta iguaria é feita de bacalhau velho e soda cáustica. Sim, soda cáustica. A substância alcalina corrosiva também conhecido como soda cáustica é usada para embeber o peixe durante vários dias. Depois de ser removido da lixívia o peixe é tão corrosivo que ele requer quase uma semana longa de banho de água fria, apenas para se tornar comestível novamente.

Lutefisk

12. Casu Marzu

Vindo da Sardenha. Para os apreciadores de queijo essa é um pouco diferente do convencional. É um queijo de leite de ovelha contendo larvas de insetos vivos. As larvas tem cerca de 8 mm de comprimento e podem chegar a até 15 centímetros.

casu-marzu-queijo

13. Mopane

Geralmente encontrado em árvores Mopane (daí o nome), essa lagarta é uma importante fonte de proteína para milhões de pessoas na África. Normalmente eles são secas e comidas como um lanche crocante.

mopane

14. Tuna Eyeball

Muito apreciada por consumidores da China e japão. Esse alimente é bastante barato e podem ser encontrados em supermercados japoneses por cerca de U$ 1,00 dólar. No Japão, o prato é servido ao molho de soja frito refogado com alho. É um gosto muito peculiar e estranho que os chineses e japoneses tem por globo ocular rodeado por gordura de peixe e músculo cortado.

eye-balls

15. Balut

Essa comida é nada mais e nada menos do que um embrião de pato fecundado, com o cozido vivo. Comido no Sudeste Asiático, a palavra Balut que vem dos filipinos significa ‘embrulhado’.

Balut

16. Aranhas Fried

Muito apreciado na região do Camboja. Na cidade dos cambojanos, essa iguaria é vendido frito como um lanche. Essa especialidade é uma atração popular para os turistas que passam pela cidade. Essas aranhas fritas são de uma espécie de tarântula, isso é, aproximadamente do tamanho de uma palma da mão. Normalmente, somente as pernas são comidas.

Fried-Spider

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

Parceiro