Curiosidades Dicas

Veja as 10 franquias mais procuradas pelos brasileiros

Veja as 10 franquias mais procuradas pelos brasileiros

As franquias mais procuradas pelos grandes empreendedores são as que possuem maiores quantidades em número de unidades. A rede de lojas de perfumes e cosméticos O Boticário lidera o levantamento, com 3.750 unidades, seguida pela Subway, com 2.007 pontos de fast food.

10. Hinode

A Hinode é uma rede de franquias que trabalha com cosméticos. Nessa área, tem produtos para todos os gostos, como por exemplo, cremes para rosto, corpo, cabelos, perfumaria, protetor solar dentre outros.

Como franqueado o empreendedor é responsável pelos revendedores de sua loja e atualmente a Hinode possui 300 franquias no país e é possível atuar tanto como revendedor como um franqueado de uma unidade. Neste caso, o empreendedor é responsável pelos revendedores de sua loja. Ao todo, são 300 franquias no Brasil.

Investimento inicial: De 300 mil reais a 500 mil reais.
Prazo de retorno: De 12 a 20 meses.Hinode cosméticos

9. Nosso Bar

A cervejaria Ambev criou uma rede de franquias chamada Nosso Bar. As exigências são que o franqueado já tenha um estabelecimento em funcionamento e então sim poderá colocar mesas, decorações e equipamentos da Ambev. Além disso, a empresa fornece consultorias, treinamentos e acompanhamento da operação.

Investimento inicial: 35 mil reais.
Prazo de retorno: 12 meses.Nosso bar

8. Mundo Verde

A Mundo Verde é especialista em venda de produtos naturais. A rede de franquias possui 360 unidades em atividade. As lojas possuem uma área média de 60 m², com uma equipe de cinco funcionários.

Investimento inicial: 330 mil reais.
Prazo de retorno: De 24 a 36 meses.Mundo Verde

7. Quem disse, Berenice?

Essa empresa faz parte do Grupo Boticário, e também segue a mesma linha de beleza e perfumaria. Ela está focando mais no público mais jovem. A marca possui atualmente 142 unidades em operação.  A empresa não fornece valores para investimento e o prazo de retorno.Quem disse, Berenice?

6. WTS

A WTS Marketing trabalha com publicidade em massa por meio de SMS. O responsável pela franquia precisa fazer esse tipo de publicidade digital em empresas da sua região de atuação. Também não foi fornecido o investimento inicial e o prazo de retorno.WTS

5. Havaianas

A Havaianas é uma empresa extremamente conceituada no país e comercializa os famosos chinelos da marca. A empresa pode fornecer ao franqueado tanto lojas quanto quiosques.

Investimento inicial: 345 mil reais.
Prazo de retorno: De 24 a 36 meses.Havaianas

4. McDonald’s

A rede de comida fast food mais famosa do mundo. Só no Brasil a empresa possui atualmente, 869 restaurantes.

A empresa diz estar focada nos novos franqueados atualmente, por isso não está procurando novos empreendedores e não divulga o investimento inicial e o prazo de retorno de uma unidade franqueada.McDonald's

3. O Boticário

Uma das empresas de cosméticos mais famosas é a Boticário. A marca conquistou cerca de 3.760 unidades em total atividade no país e diz que há a preferência por quem já é franqueado na hora de abrir novas lojas. Se nenhum franqueado se interessar, novos empreendedores podem se juntar à rede.

Investimento inicial: 250 mil reais.
Prazo de retorno: De 18 a 36 meses.

o-boticario

2. Subway

A rede de lanches que mais cresceu em relação a franquias. São especialistas em lanches personalizáveis. Atualmente possui 2.005 unidades espalhadas por todo o Brasil.

Investimento inicial: De 300 mil a 500 mil reais.
Prazo de retorno: De 24 a 36 meses.Subway

1. Cacau Show

A Cacau Show foi uma das empresas de franquias mais procurada pelos grandes empreendedores brasileiros em 2015. A marca de chocolates possui 1.900 unidades em plena atividade.

Investimento inicial: 160 mil reais.
Prazo de retorno: De 18 a 24 meses.Cacau Show

Gostou? Faça seu planejamento, quem sabe um dia você poderá se tornar um grande empreendedor de uma dessas grandes marcas.

REDES SOCIAIS