Veja a menor e mais populosa ilha do mundo

Migingo ilha mais populosa do mundo

Ilha de Migingo, também conhecida como Bugingo ou Ugingo é uma pequena ilha de 2.000 metros quadrados, o equivalente a metade do tamanho de um campo de futebol, localizada no Lago Victoria. 

A economia gira em torno da pesca, que é o modo de sobrevivência da população de Migingo, onde vivem aproximadamente 400 pessoas, sendo então a maioria pescadores e comerciantes.

A ilha é o centro de uma disputa territorial de baixo nível e é densamente povoada. Em julho de 2009 o governo de Uganda mudou a sua posição oficial, dizendo que enquanto Migingo é, de fato, do Quênia, a maior parte das águas perto dele eram de Uganda.

O local é abarrotado de barracos de metal enferrujados, pescadores, prostitutas e também repleto de lixo. Pode-se considerar que lá é uma favela cercada pelo maior lago da África, e considerado o maior lago tropical de água doce do mundo.

O lago é um ecossistema diversificado e complexo, onde existe mais de 400 espécies endêmicas e sua bacia se estende pelos territórios da Tanzânia, Quênia e Uganda, e está localizado numa das regiões mais densamente povoadas do mundo: mais de 30 milhões de pessoas dependem de suas águas.

Migingo ilha mais populosa do mundo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

Parceiro