Curiosidades

Usar boné regularmente pode ocasionar em calvície?

O boné é um tipo de chapéu de copa redonda com aba frontal apenas, originalmente utilizado para proteger a cabeça e os olhos da luz solar. Sendo uma espécie de chapéu de formato circular com uma aba voltada sobre os olhos.

É um acessório que pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres, independente da idade. Porém, é convencionalmente mais usado pelo público infanto-juvenil, especialmente entre os adolescentes e os praticantes de atividades desportivas, como o tênis, o skate e o golfe, porém o que difere de um e do outro, é a forma como a aba é utilizada, podendo ser reta ou dobrada.

Já diziam os antigos que o boné prejudica o desenvolvimento do cabelo, ou seja, pode acabar deixando a pessoa calva. Mas isso é verdade ou mito?

Nem tudo faz parte de um mito. Não é porque você tem o hábito de usar de vez em quando que vai ficar careca. Porém, se utilizá-lo regularmente pode sim prejudicar o seu couro cabeludo.

 

Quando você utiliza o boné com muita frequência e por muito tempo, o seu couro cabeludo fica abafado. Isso acaba favorecendo e agravando dermatites seborreicas que levam ao aumento de oleosidade e podem intensificar as quedas.

Outro fator que pode agravar ou levar a calvície é a forma como se utiliza o boné, como por exemplo, quando se utiliza de forma muito apertada. Dessa forma, a circulação no couro cabeludo diminui, ocasionando também a queda de cabelo.

A dica é que você escolha bonés com tecidos finos ou em formas de tela, além disso, o ideal é que seja utilizado por pouco tempo.

REDES SOCIAIS