Curiosidades Dicas

Tipos mais comuns de câncer e seus sintomas

Câncer é um grupo de doenças que envolvem o crescimento celular anormal, com potencial para invadir e espalhar-se para outras partes do corpo, além do local original. Há mais de cem diferentes cânceres conhecidos que afetam os seres humanos, mas nem todos os tumores são cancerosos (malignos); tumores benignos não se espalham pelo corpo.

Os sintomas podem ser os mais variados possíveis, ou até mesmo não aparecer nenhum. Alguns pacientes apresentam caroços anormais, febres inexplicáveis, sudorese noturna e perda de peso não intencional.

Conheça alguns tipos de câncer e seus sintomas

1. Câncer de mama

Os sintomas do câncer de mama são nódulos nos seios, secreção de sangue pelos mamilos e alterações no formato ou textura do mamilo ou do seio.

2. Câncer de próstata

O principal sintoma é dificuldade ao urinar, porém, pode ser que não apareça qualquer sintoma, então, o ideal é procurar um médico.

3. Carcinoma basocelular

Este câncer geralmente aparece como uma protuberância branca cerosa ou uma mancha marrom escamosa em áreas expostas ao sol, como rosto e pescoço.

4. Melanoma

Os sintomas podem incluir pintas novas e incomuns ou alterações em uma pinta existente. Os melanomas podem ocorrer em qualquer parte do corpo.

5. Câncer colorretal

Os sintomas do câncer colorretal dependem do tamanho e local do câncer. Alguns sintomas mais comuns são alterações dos hábitos intestinais, mudanças na consistência dos excrementos, excreção de sangue e desconforto abdominal.

6. Câncer de pulmão

Os sintomas são tosse (geralmente com sangue), dores no peito, espirros e perda de peso. Tais sintomas não costumam aparecer até que o câncer esteja em estado avançado.

7. Leucemia

Muitos pacientes com tipos de leucemias de desenvolvimento lento não apresentam sintomas. Tipos de leucemia de crescimento rápido podem causar sintomas como fadiga, perda de peso, infecções frequentes e ocorrência de ferimentos e sangramentos com facilidade.

8. Linfoma

Os sintomas são aumento dos linfonodos, fadiga e perda de peso.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODOS OS ARTIGOS?
Receba diretamente em seu e-mail, um resumo com os novos artigos.

REDES SOCIAIS

Parceiro