Selfies na academia pode ser sinal de problema psicológico

selfies na academia

Segundo psicólogos da Brunel University London, pessoas que utilizam as redes sociais com frequência para postar sobre treinos, dietas e conquistas na academia tem a tendência de serem narcisistas.

Estudiosos se aprofundaram mais no assunto e fizeram uma série de entrevistas com mais de 500 usuários do Facebook e chegou a conclusão de que quem tem o hábito de ficar sempre postando selfies na academia praticando exercícios é motivado por uma enorme necessidade de atenção e de validação da comunidade do Facebook. Então, os especialistas diagnosticaram que essas pessoas sofrem com o transtorno de personalidade.

selfie na academia1

Alguns psicólogos também acreditam que o fato de a pessoa atrair um grande público comentando nas redes sociais e dando “likes” não quer dizer exatamente que os amigos aprovem essa reação, eles podem somente estar sendo educados, mas que no íntimo desaprovam essa exibição exagerada.

De acordo com estudiosos, essa exposição normalmente são de pessoas inseguras e de baixo autoestima e que encontram nessa forma uma jeito de se fortalecer.

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM:

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário