Curiosidades

Segundo estudo, andar com pessoa feliz te deixa feliz

Uma pesquisa realizada e publicada no Journal of Behavior Therapy and Experimental Psychiatry reconhece que para uma pessoa se sentir feliz, basta andar com outra pessoa que seja sempre alegre. Durante a experiência, foram utilizadas uma série de pessoas, do tipo que estufam o peito e balançam os braços, para saber se essa atitude realmente traz mais felicidade do que passos pesados e olhares cabisbaixos.

Todo esse experimento foi realizado em uma esteira de ginástica e com câmeras de sensores de movimento. Foi reunido um grupo que precisava apenas caminhar durante 15 minutos na esteira enquanto algumas condições eram analisadas. Na frente da esteira, uma tela mostrava as ações de um medidor – que pendia à esquerda quando caminhavam “deprimidos” e à direita quando “felizes”.

Algumas dicas para conseguir superar o mau humor

Antes de iniciar o teste físico, foi passado para cada um uma lista de palavras positivas e negativas para lerem. À medida que os minutos iam passando, a equipe de pesquisadores pedia para que as pessoas tentassem jogar o medidor para a esquerda ou para a direita. amigas

Após o fim do teste, os participantes tinham que escrever as palavras que se lembravam. O resultado não podia ser diferente, pois quem caminhava de uma forma mais triste (seguindo a lógica de outro estudo) conseguiu lembrar apenas das palavras mais negativas; e aqueles que caminhavam felizes se lembraram mais das palavras positivas.

Para os pesquisadores, essa lógica está alinhada a de outros trabalhos publicados sobre o tema. Segundo tais pesquisas, andar como um líder pode aumentar as chances de se tornar um; e segurar uma caneta com os lábios pode aumentar a vontade de sorrir. Então, aquele famoso ditado que diz: ” Me diga com quem tu andas que te direi quem tu és” tem muita lógica, não é mesmo?

A conclusão é de que, o tipo de grupo que você anda, os amigos que você escolhe, influenciam muito em sua personalidade e maneira de viver. Sorrir, só te trás coisas boas, pode ter certeza disso.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODOS OS ARTIGOS?
Receba diretamente em seu e-mail, um resumo com os novos artigos.

REDES SOCIAIS

Parceiro