Receitas de remédios caseiros contra as varizes

Varizes são dilatações ou tortuosidades das veias do corpo humano. As mais comuns são as varizes dos membros inferiores. As secundárias a uma cirrose hepática não têm a mesma fisiopatologia e devem fazer parte das doenças hepáticas.

Como aparecem as varizes?

Para que o sangue possa voltar ao coração, as veias possuem válvulas venosas que impedem seu refluxo. Caso essas pequenas válvulas falhem, o sangue reflui e causa a dilatação das veias devido ao aumento do volume de sanguíneo. As varizes aparecem com mais freqüência nos membros inferiores: pés, pernas e coxas.

Que fatores influenciam o aparecimento de varizes?

As varizes são mais susceptíveis em pessoas do sexo feminino e normalmente com mais de 30 anos, além de que, a genética também tem participação no aparecimento de varizes. Há também uma maior probabilidade em desenvolver varizes durante a gravidez, com o uso de pílulas anticoncepcionais e na reposição hormonal. Alguns outros fatores que contribuem para o aparecimento de varizes são: obesidade, sedentarismo e tabagismo.

Vejamos algumas dicas para eliminar as varizes, ou pelo menos, tentar precaver e amenizar as dores e incômodos daquelas pessoas que sofrem com elas.

1. Alho

Triture 5 dentes de alhos e coloque álcool e deixe por 5 minutos e, em seguida, aplique nas áreas afetadas. Outra maneira é cortar 6 dentes de alho em tiras muito finas e misturar com o caldo de um limão e 3 colheres de sopa de azeite. Misture bem os ingredientes e despeje num frasco de vidro com tampa e deixe de repouso durante 12 horas, após, aplique massageando deforma circular nas áreas com varizes.

alho

2. Vinagre de Maçã

Embebede uma esponja no vinagre de maçã e aplique nas regiões das varizes, durante um mês inteiro e duas vezes por dia. Para complementar o tratamento tome 2 colheres de sopa de vinagre de maçã misturadas num copo de água antes de cada aplicação.

vinagre de maca

3. Raiz de Gengibre

Adicione 1 copo de água e 2 colheres de sopa da raiz de gengibre ralado e ferva. Para melhor efeito convém que a raiz seja fresca. Deve ser ingerido uma vez por dia.

raiz de gengibre

4. Rabo de cavalo

Coloque 2 colheres de sopa da planta rabo de cavalo num copo de água recém-fervida e deixe repousar. Tome todos os dias um copo desta bebida fria.

planta rabo de cavalo

5. Aloe Vera

Misture vinagre de maçã, cenoura ralada e aloe vera, até que uma pasta se forme e use como uma máscara. Aplique nas área afetadas, deixando agir por pelo menos 15 minutos.

aloe vera

Estes remédios caseiros ajudar aliviar as dores e prevenir contra as varizes, mas antes de tomar qualquer suplemento natural, é aconselhável consultar um médico especialista.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

Parceiro