Quem tem mais neurônios, o homem ou a mulher?

quantidade de neuronios

O neurônio é uma célula altamente especializada na transmissão de informações, na forma de impulsos nervosos. Os impulsos nervosos são fenômenos eletroquímicos que utilizam certas propriedades e substâncias da membrana plasmática, que permitem que seja criado e transmitido um impulso elétrico.

Estudo realizado

Um estudo realizado por uma cientista dinamarquesa Bente Pakkenberg, na Universidade de Copenhague e publicado no “Journal of Comparative Neurology”, em julho de 1997 concluiu que no geral, homens e mulheres tem mais de 100 bilhões de neurônios no cérebro.

neuroniosA região do neocórtex é uma fina cobertura que recobre a zona externa do cérebro e apresenta uma grande quantidade de sulcos dividido em seis camadas, onde nos proporciona todas as recordações, conhecimentos, habilidades e experiências e que também está relacionada ao raciocínio abstrato, nessa região existem 23 bilhões de neurônios nos homens enquanto que as mulheres possuem 19 bilhões, ou seja, 4 bilhões a menos que os homens.

Os cientistas não tem nenhuma explicação para essa diferença de quantidade entre os homens e as mulheres e também não foram encontrados nenhuma diferença de coeficiente de Inteligência (QI) entre eles, já que a inteligência não tem vínculo com o número de neurônios de uma pessoa, e sim à quantidade e à eficiência das conexões entre eles.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER