Curiosidades

Projeto de criança confirma que água de gelo é pior que água do vaso

Uma criança de apenas 12 anos, conhecida como Jasmine Roberts realizou um projeto de ciências em que descobriu que á água que utilizam para fazer o gelo nos Fast Foods é mais imunda que a água de um vaso sanitário.

Jasmine não esperava que fosse premiada por esse projeto, que era apenas um projeto comum da escola em que ela estuda, mas, o projeto causou tanta repercussão que chegaram a propor que ela realizasse outros projetos também.

Ela coletou e testou as águas das máquinas de gelo de cinco restaurantes de fast food localizados no sul da Flórida e os compararam com a água no banheiros dos mesmos restaurantes. Chegou-se então a uma conclusão assustadora em que 70% das vezes, a água do gelo era mais suja do que a água do banheiro.

Alguns cubos de gelo que ela testou deu positivo para a bactéria Escherichia coli, que vem de resíduos humanos e tem sido associada a vários surtos de doença em todo o país.

cubo-de-gelo1

Segundo o Dr. David Katz, não é necessário se desesperar, porque apesar de ser um caso alarmante encontrar esse tipo de bactéria, não é nenhuma novidade, sendo muito comum deparar com esse tipo.

Leia mais: Conheça os piores funcionários do mundo

David também disse que o gelo é provavelmente o mais sujo, devido as máquinas de gelo não serem limpas, além de que, a maioria manuseia os gelos com as mãos sujas. A água do toalete também é surpreendentemente livre de bactérias, porque ela vem do sistema de abastecimento de água da cidade.

REDES SOCIAIS