Projeto de um skate que flutua de verdade vem sendo desenvolvido

Quando o primeiro filme ‘De Volta para o Futuro”, lançado em 1985 apresentava um skate flutuante pelo ator principal, logo imaginávamos que isso seria realidade, ou talvez não em um futuro muito distante do que estamos agora, as pessoas acreditavam que esse futuro poderia não chegar tão cedo, mas o que era apenas ficção, começou a se tornar realidade.

Algumas empresas chegaram a anunciar projetos parecidos, mas a ideia ainda não foi levada a diante, então, a Lexus, uma companhia japonesa enfim conseguiu iniciar e finalizar o projeto futurista, deixando as demais empresas para trás.

 

Funcionamento do skate

Em 1937 e 1941, a Alemanha teve suas primeiras patentes de trens que flutuavam acima dos trilhos, denominada de levitação magnética (também chamada de suspensão magnética ou, simplesmente, maglev). Sendo assim, não é nenhuma novidade, além de que, há muito tempo as universidades veem fazendo versões experimentais de skates flutuantes.

Através de dispositivos que funcionam por meio de supercondutores resfriados com nitrogênio líquidos, o skate flutua, porém somente em um ambiente determinado, não sendo possível usá-lo sobre o asfalto, pois a superfície em que ele levita é contido por ímãs.

As únicas coisas sólidas ditas sobre a fabricação da prancha é que ela está em desenvolvimento há mais de 18 meses por equipes na Alemanha e na Inglaterra, e atualmente está sendo testada por um skatista profissional em Barcelona, na Espanha.

De acordo com o jornal “USA Today”, a Lexus contratou um projetista exclusivo para o desenvolvimento do Hoverboard, no qual há mais de 18 meses a equipe na Alemanha e na Inglaterra vem trabalhando. Segundo informações da empresa, um skatista profissional de Barcelona, na Espanha está testando o projeto,

 

Veja o lançamento do projeto no vídeo abaixo:

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM:

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário