Por que sentimos frio na barriga quando vemos alguém que gostamos?

Você está andando tranquilamente na rua, quando de repente, vê aquela pessoa especial, que você gosta, ou então na escola, se depara com aquela paixão anônima e rapidamente sente aquele friozinho na barriga, mãos suando, coração acelerado, como se estivesse vivendo uma grande emoção.

Mesmo que tente disfarçar, é notável que uma reação diferente ocorre em nosso corpo. Mas, porque isso acontece? O corpo passa por uma ansiedade e um stress que faz com que desencadeie adequações fisiológicas que deixam o corpo em alerta para reagir antes mesmo de processarmos o que está acontecendo. Sendo as reações mais comuns o frio na barriga e o rosto vermelho.

dia dos namorados frio na barriga

O corpo passa por um momento de estresse, ficando em total alerta, sendo assim há uma rápida liberação excessiva de adrenalina no organismo, que prepara seu corpo para passar por episódios de muita emoção e estresse.

Como respostas imediatas, ocorre diminuição da circulação do sangue na área do abdômen, contração do estômago e liberação de uma maior quantidade de ácido, sendo assim, encontrar aquela pessoa em um momento inesperado poderá desencadear reações muitos parecidas com um ataque de pânico.

Mas pode ficar despreocupado, porque essa descarga de adrenalina não lhe oferece risco algum. Somente no caso de alguma artéria que leve o sangue se encontrar entupida, então, o sangue não corre e acontece a morte de algumas células por falta de oxigenação, causando o infarto. Porém, esse é um fato muito raro de se acontecer.

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM:

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário