Curiosidades Mundo Animal

Por que os gatos gostam tanto de se esfregar?

Os gatos são uns dos animais mais apaixonantes e queridos no mundo, tudo porque eles são misteriosos, independentes, brincalhões e possuem alguns comportamento bem estranhos. Dependendo da raça, uns podem ser extremamente carinhosos e outros já nem tanto.

Há quem prefira a companhia dos cães, uma vez que acreditam que eles demonstram mais amor do que os outros animais, de certa forma sim, mas os gatos também demonstram o amor que sentem por seus donos, mas do seu jeito deles. Eu particularmente não resisto a olhares carentes como desses gatos abaixo.gato-se-escondendoOs gatos são animais extremamente independentes e autossuficientes, a única atenção que eles exigem é a de ter comida sempre disponível no seu recipiente uma caixa de areia digna de suas necessidade fisiológicas, isso no caso de gatos criados em apartamento.

Eles tem a propensão de te abandonar caso não se sintam satisfeitos com os seus cuidados, se a ração da sua vizinha for melhor que a sua, eles não pensarão duas vez em te trocar, o que já não acontece com os cães, que são bem mais leais aos seus donos.

Mas, isso não significa que ele não goste de você, pois os gatos são capazes de demonstrar seus sentimentos de diversas formas, como por exemplo esfregando sua cabeça e o corpo em suas pernas.

Adquirindo confiança

Normalmente, quando um gato se aproxima de você para se esfregar, ou então para que você o acaricie, é um sinal de que ele confia em você e sabe que você não irá machucá-lo, caso não confiasse, com certeza nem se aproximaria.

gato-se-esfregandoO ronronar também é um ótimo indicador de que o animal se sente bem estando ao seu lado, mas, também pode indicar que seu bichinho de estimação está um tanto estressado, por isso, o ideal seria analisar melhor a sua linguagem corporal.

Territoriais

Os gatos são extremamente territoriais. Eles acreditam que tudo o que estiver dentro de sua casa, do seu quintal é de sua propriedade, por isso que eles ou urinam naquele local ou simplesmente anda se esfregando pelas coisas de casa, como se estivem nos dizendo: “Olha, isso aqui me pertence, isso também, esse também é meu”..rs..Dessa forma, eles impregnam o ambiente com seu cheiro, assim como fariam na natureza, e isso também inclui você.

Os gatos também possuem ótimos elementos visuais para evidenciá-lo, pois eles realmente gostam de delimitar muito bem seu território, como por exemplo as marcas de arranhões deixadas nos móveis da casa.

Para essa marcação, eles também se utilizam do líquido oleoso da área do folículo piloso (pelugem), por isso que eles esfregam seu corpo contra coisas que outras pessoas ou animais também tiveram contato.

gato-esfregando-rostoA mesma coisa acontece quando ele esfrega a cabeça contra a sua, significa que, além de estar te recepcionando, também está te proliferando com seu cheiro através das glândulas em ambos os lados do rosto.

Porque os gatos são apaixonados por caixas de papelão?

Bom, pra que é amante desses pequenos seres independentes e parcialmente carinhosos, já sabem algumas de suas demonstrações estranhas de carinhos.

REDES SOCIAIS