Curiosidades Dicas

Por que o pneu dianteiro gasta mais que o traseiro?

Automotive concept

A tração do motor na maioria dos carros é transmitida para os pneus dianteiros além de que, a força de frenagem também trabalha encima dos pneus dianteiro, por isso eles gastam mais rápido do que os pneus traseiros. Outros fatores é que os pneus dianteiros guiam os pneus nas curvas, causando então um desgaste mais rápido através da banda de rodagem.

Então, por isso é recomendável efetuar o rodízio dos pneus regularmente, para que eles possam desgastar igualmente. Não efetuando essa troca, a probabilidade dos pneus traseiros acabarem mais rápidos do que os dianteiros é maior.pneus

Como o pneu dianteiro trabalha mais (aceleração, tração, e frenagem), esse precisa ter os pneus novos com mais borracha e tração, porém, a realidade é que quando somente dois pneus são substituídos os pneus novos com mais tração e melhor condição precisam ser colocados na traseira do veículo.

 

E os pneus meia vida qual já estavam na traseira o veículo devem ser transferidos para a dianteira. O motivo é que os pneus novos vão ajudar o condutor manter melhor controle de seu veículo durante chuvas e situações de água na pista. Os pneus novos vão poder escorrer melhor a água entre seus sulcos e canais centrais os quais vão reduzir as chances de aquaplanar.

Por esse motivos, vem a importância de colocar pneus novos na traseira do veículo e também sempre manter todos pneus nas melhores condições possível, lembrando sempre de fazer um check up regularmente.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODOS OS ARTIGOS?
Receba diretamente em seu e-mail, um resumo com os novos artigos.

REDES SOCIAIS

Parceiro