Por que nossas orelhas ficam vermelhas e quentes?

orelhas vermelhas

As pessoas mais supersticiosas acreditam que quando elas estão quentes e vermelhas é porque alguém está falando de você, seja mal ou seja bom. Mas, será que isso é verdade?

Alguns são mais específicos e diferenciam o teor da superstição, sendo que quando for a orelha direita você pode ficar tranquilo, pois estão falando coisas boas sobre sua pessoa, mas quando for a esquerda é preciso se preocupar, pois estão falando muito mal de você.

Apenas superstições

Mas, isso na verdade é apenas uma crendice popular, pois especialistas garantem que se sua orelha ficar vermelha e quente sem que seja por um puxão ou um tapa, é porque os vasinhos dentro dela estão, normalmente se dilatando e esse é um processo completamente normal, que acontece com várias outras partes de nosso corpo para permitir uma maior passagem de sangue.

puxao de orelha

As orelhas naturalmente possuem uma grande rede circulatória, onde a pele é bem fina, então, consequentemente deixam bem visível o sangue que passa pela região. Por isso, quando a pessoa tem um aumento na espessura dos vasos sanguíneos ela esquenta e fica vermelha.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

Parceiro