Por que algumas pessoas tem covinhas e outras não?

Saiba porque algumas pessoas possuem aquelas charmosas covinhas e outras não. Apenas 20% da população é portadora do gene que deixa covinhas. E pode ter certeza de que muitas pessoas invejam essa marquinha extremamente cativante.

Formação das covinhas

As covinhas são formadas por fibras que se ligam em certos pontos mais superficiais da pele e a puxam para dentro como o movimento dos músculos. São geralmente hereditárias como traço dominante mas podem surgir de acidentes, cirurgias ou infecções cutâneas como a acne, ou seja, não passam de um “defeito” no músculo da bochecha.

Sophia Bush covinhas

Antigos diziam que quem possuía covinhas era uma pessoa abençoada e sortuda, outras já falam que eram apenas pessoas mais atraentes do que as outras. Na crença de outros povos eles acreditavam que os portadores das covinhas eram conhecedores da fonte da juventude e tinha sorte para ganhar dinheiro.

Devido essa admiração de muitos, existe uma cirurgia plástica que faz esses buraquinhos charmosos de forma simétrica, porém, segundo especialistas, não é um procedimento tão simples, chegando até a ser perigoso, dependendo do caso. Outra questão, é a de que quando não são naturais, as covinhas não aparecem somente quando sorri, ficam o tempo todo no rosto, o que faz com que fique extremamente artificial.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

Parceiro