Curiosidades Mistérios

Por que algumas pessoas se lembram do sonho e outras não?

Lembrar dos Sonhos

Por que algumas pessoas se lembram do sonho e outras não?

Entenda por que algumas pessoas tem a capacidade de se lembrar dos seus sonhos no dia seguinte e outras não conseguem se lembrar, segundo estudos, alguns cérebros trabalham de forma diferente dos demais.

Lembrar ou não lembrar dos sonhos

Uma equipe de especialistas do centro de Lyon Neuroscience Research, conduzida pelo professor Perrine Ruby, fez uma experiência conclusiva e interessante com 36 pessoas que dormiram na unidade para os testes. Cada uma destas pessoas passaram várias noites sendo monitorizados para verificar seus processos e reações durante o sono. O experimento teve um fator interessante e curioso: no meio do sono, de repente, eles foram chamados pelo primeiro nome através de auscultadores presos.

Entenda porque temos pesadelos aterrorizantes

Os resultados mostraram que os indivíduos com boa memória tem mais propensão de se lembrar do sonho que tiveram na noite anterior do que outras. Quem se recorda dos sonhos exibe mais atividade em uma área cerebral conhecida como junção temporo-parietal, responsável pela percepção de estímulos externos como sons e luz. São pessoas que despertam mais durante a noite e, assim, gravam mais os sonhos na mente.

Dicas para lembrar de seus sonhos

Caso você se interesse por lembrar dos seus sonhos, primeiramente você deve ir deitar bem relaxado e com a determinação de se lembrar do que sonhar. Programe seu despertador para tocar de tempo em tempo, assim pode ocorrer de coincidir com o fim de um ciclo R.E.M. que é onde os sonhos se concluem. Coloque um bloco e um lápis ao seu lado para escrever o conteúdo desse sonho, na verdade você estará fazendo um diário dos seus sonhos. Aquele mundo que nos desperta tanto fascínio.

Se você é fascinado pelo mundo dos sonhos, assista o: Inception com o ator Leonardo DiCaprio, é excelente.

REDES SOCIAIS