Por que algumas partes do nosso corpo formigam?

Existem várias razões para que uma pessoa tenha formigamento no corpo, mas existem duas delas que se destacam mais. De acordo com especialistas, o formigamento tem diversas causas, algumas delas são de origem vascular ou nervosa.

A vascular é mais comum, a maioria das pessoas têm. Ela ocorre quando a pessoa fica por muito tempo na mesma posição, seja sentado, deitado ou praticando um mesmo movimento, como dirigir por longo tempo.

Quando isso acontece, existe um bloqueio na circulação arterial provocando a diminuição do fluxo de sangue no local parado e dessa forma acarreta na sensação incomoda de formigamento naquela determinada região, sendo esse considerado o tipo mais comum, porém, o mais simples e rápido de se resolver. Basta somente dar uma sacudida nas pernas, andar, ou massagear a área dormente para que a circulação volte ao normal.

massagem-mao-formigando

Já o formigamento de origem nervosa ocorre quando a pessoa tem problemas de coluna, quando há compressão da raiz nervosa. Nesse caso, o que acontece é que pode haver a redução na sensibilidade em algum membro inferior ou nas mãos.

Em geral o formigamento é algo simples de se tratar, mas, qualquer sintoma diferente do convencional, o ideal é consultar um especialista para que ele faça um diagnóstico mais detalhado do seu problema.

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM:

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário