Curiosidades

Pessoas que são mais picadas por mosquitos do que outras

Por que algumas pessoas são mais picadas por mosquitos do que outras? Veja o porque

Algumas pessoas são mais picadas do que as outras, além da picada, sofrem com as reações em relação a mordida do mosquito, algumas ficam completamente empipocadas, vermelhidão no local e muita coceira, outras já nem percebem que foram picadas. Porque isso acontece? É o que vamos ver agora.

1. Por que isso acontece?

Você certamente já conheceu pessoas ao seu redor que são mais picadas por mosquitos do que as outras ao seu redor, ou até  mesmo em relação a você, algumas diziam que era porque o sangue dela era doce, bobeira..rs.

Os mosquitos procuram por pessoas que tem maior quantidade de CO2 (dióxido de carbono) emitidas pela respiração da pele. Os seres humanos expiram cerca de 13 vezes por minuto o dióxido de carbono, é onde os mosquitos detectam suas vítimas para picar.

2. Respiração e suor

O ácido láctico expelido pela respiração ou suor também é um atrativo para os mosquitos, é por isso que uma pessoa após praticar algum tipo de atividade esportiva se torna um alvo perfeito para os mosquitos. Geralmente as crianças produzem menos ácido láctico do que os adultos e as pessoas altas e as mulheres grávidas são as que mais emitem.

3. Vírus Zika também transmitido pelo Aedes Aegypti

Preocupada com o desenvolvimento e com o combate a Dengue, nossos especialistas em saúde estão perdendo sono com a preocupante situação com que o vírus Zika tem se alastrado. Devido as explicações acima do porque algumas pessoas são mais picadas por mosquitos do que outras, a atenção as mulheres grávidas, ou altas deve ser redobrada, pois além de transmitir a doença, ainda tem a questão de que a criança pode crescer com microcefalia. Sendo então, o Zika transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, em uma forma modificada da doença.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODOS OS ARTIGOS?
Receba diretamente em seu e-mail, um resumo com os novos artigos.

REDES SOCIAIS

Parceiro