Curiosidades

Pessoas que fofocam são mais legais, segundo estudo

A fofoca consiste em especulações sobre a vida alheia para divulgar atos, fatos e casos nem sempre verídicos sobre a vida de outra pessoa, sem o consentimento das mesmas, claro. Existem as fofocas que são baseadas somente para o lado da maldade, onde tem o intuito de denegrir a imagem de outra pessoa ou prejudicá-la em algum âmbito de sua vida e já aquelas mais “lights”, que não prejudica ninguém.

De acordo com a história, o fato de fofocar sempre foi ligado a figura feminina, mas saiba que os homens também adoram uma fofoquinha, mas são mais discretos.

fofoca

Enfim, lá no fundinho todo mundo gosta de falar da vida dos outros, relatar um fato engraçado sobre alguém, contar que fulano traiu, que ciclano estava em tal lugar, coisas do tipo, ou até mesmo revelar um grande segredo que um dia prometeu jamais contar a ninguém. Mas, esteja ciente de uma coisa, aquele que fala de outra pessoa com você, com certeza em algum momento já deve ter contato uma fofoquinha de sua vida com outra pessoa. Fato!

Pesquisa

Mas vamos lá, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Amsterdã, foi concluído que, fofocar pode deixar as pessoas mais gentis e boazinhas, pois elas não querem ser alvo de conversas cochichadas.

Para chegarem a essa conclusão, eles reuniram um grupo de pessoas, onde distribuíram cem bilhetes premiados, elas podiam ficar com eles ou poderiam passar para os outros participantes, na primeira vez os pesquisadores disseram que ninguém iria saber, ou seja, eles podiam ficar com quanto quisessem, mas sem ninguém saber o verdadeiro número de bilhetes existentes.

Na segunda vez, todo mundo sabia a quantidade verdadeira do número de bilhetes premiados, ou seja, se alguém ficasse com mais do que deveria, todo mundo saberia. Nessa situação, fizeram tudo direitinho e distribuíram os bilhetes de maneira igual.

Veja mais: Falar sozinho deixa as pessoas mais inteligentes

Também foi realizado outro tipo de teste, envolvendo mais pessoas no jogo, onde ela podia roubar para ganhar, porém se fizessem isso seus colegas com certeza iriam descobrir. Mas, ninguém teve a coragem de trapacear.

Conclusão

No fim, os especialistas conseguiram concluir que, o medo de ficarem mal falados por algum ato errôneo ou virarem a fofoca do momento, inibiu os participantes a cometerem algo ilícito, então fizeram tudo conforme manda o figurino. Sendo assim, em alguma parte a fofoca tem seu lado bom.

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODOS OS ARTIGOS?
Receba diretamente em seu e-mail, um resumo com os novos artigos.

REDES SOCIAIS

Parceiro