Bizarro Curiosidades Mistérios

Os vampiros da China conhecidos como Jiang Shi

O Jiang Shi, do japônes, Kyonshii, significa Cadáver Viajante”, é um tipo de vampiro, zumbi ou um cadáver reanimado nas lendas e folclores chineses. Ele é geralmente descrito como um cadáver viajante, vestido com roupas oficiais da Dinastia Qing, se movimenta com um sapato de enorme salto e com os seus braços estendidos. Ele mata as criaturas vivas para absorver o seu QI , ou manter a sua “força vital”, geralmente à noite, enquanto que no dia, ele descansa e dorme em seu caixão, como qualquer outro vampiro. Vivem em lugares bem escuros, como cavernas e grutas, pois não pode viver na luz.  Diversas lendas e histórias de Jiang Shi tem inspirado diretores e produtores de filmes de terror em Hong Kong e Leste da Ásia.

10 fatos curiosos sobre a série American Horror Story

Dizem que o Jiang Shi foi uma mistura de vampiro com zumbi no ocidente e que também se transformaram devido as mortes violentas que tiveram, como não conseguiram encontrar o sossego para que fossem para o outro lado, permaneceram vagando nessa terra, não conseguiram se desprender desse plano. Segundo a lenda, eles voltam para se vingar por não poderem ter tido um enterro digno com sua família, eis a indignação.
Jiang Shi

Algumas características do Jiang Shi

  1. Possui cabelo e unhas compridas que continuam a crescer normalmente, como se realmente ainda estivessem vivos;
  2. Tem uma pele branca e esverdeada ao mesmo tempo, dizem que é devido os fungos que cresce nos cadáveres. Como são vampiros, o contato com o sol o faria sua pele dissolver;
  3. Geralmente sua aparência varia desde um corpo normal até um terrível cadáver podre;
  4. Não enxergam, mas tem ótima audição, pressentem algo estranho somente pela respiração da pessoa ou do animal;
  5. Suas extremidades são rígidas, portanto eles só conseguem avançar dando pequenos saltos com os braços esticados;
  6. Como os vampiros, o Jiang Shi quando morde alguém, logo essa pessoa é transformada e amaldiçoada para viver como um morto vivo eternamente;
  7. Vestem túnicas funerárias da Dinastia Qing, que na cultura popular ocidental é frequentemente interpretada como “a imagem do mandarim”.

Quem efetuava o transporte dos cadáveres de um lugar para o outro eram os sacerdotes taoistas, pois era o que sua família conseguia pagar com o translado do corpo, seu transporte era realizado somente à noite e tocavam sinos para avisar aos aldeões que estavam passando, uma vez que era considerado má sorte para uma pessoa viva ver um Jiang Shi. Esta prática era popular em Xiangxi, onde muitas pessoas deixavam seu lar para trabalhar em outros lugares. Após a morte, seus corpos eram devolvidos às suas casas, já que acreditavam que suas almas iriam sentir saudades do lar caso fossem enterrados longe.

Seus corpos eram transportados deitados sobre canas de bambu, quando as canas dobravam para cima e para baixo, dava aquela total impressão de que os cadáveres pulavam ao ritmo dos passos dos monges. Algumas pessoas acreditam que as histórias sobre os Jiang shi são apenas invenções por um grupo de contrabandistas, que para disfarçar sua atividade ilegal, inventaram essa lenta para debochar das autoridades locais.

De acordo com a lenda, os monges taoistas são os únicos que podem eliminar um Jiang Shi com seus diversos feitiços.

Gostou? Comente.

 

ESTÁ DIFÍCIL ACOMPANHAR TODOS OS ARTIGOS?
Receba diretamente em seu e-mail, um resumo com os novos artigos.

REDES SOCIAIS

Parceiro