Os 10 misteriosos desaparecimentos de aviões

Os 10 misteriosos desaparecimentos de aviões

Aviões que desapareceram sem deixar nenhum vestígio e que até hoje é um mistério. Especialistas não conseguem entender a maioria desses desaparecimentos, e alimentam apenas teorias devido a forma com que esses aviões simplesmente sumiram.

1. Avião Britânico – Stardust – 1947

Um Boeing decolou de um aeroporto asiático, mantendo contato com os controladores de tráfego aéreo normalmente, sem relatar nenhum tipo de problema e simplesmente desaparece do radar.

Ele informou pela rádio que previa chegar à capital chilena em aproximadamente quatro minutos. Em seguida, o avião desapareceu completamente.

Não houve mais contatos por rádio e não foi emitido mais nenhum sinal que alertasse sobre um possível problema.

Aviao-Britanico-Stardust - 1947

2. Douglas C-54 Skymaster

Em 26 de Janeiro de 1950, a aeronave Douglas C-54 Skymaster desapareceu a caminho do Alasca até a Montana, com 44 pessoas a bordo.  O avião fez seu último contato pelo rádio duas horas antes de seu desaparecimento. Foram feitos vários resgates pelos militares do EUA, porém, sem sucesso.

A aeronave tinha feito uma tentativa inicial de partida, mas foi adiada várias horas após ter relatado problemas com um dos seus quatro motores.

Douglas C-54 Skymaster

3. Stolen Boeing 727-223

Em 25 de maio de 2003, o Boeing 727-223 desapareceu misteriosamente. Ele decolou sem autorização, e desapareceu no céu. Acredita-se que pelo menos um homem estava no avião no momento da sua partida: Ben Charles Padilla, um engenheiro de aviação e piloto. Seu motivo para roubar o avião, se de fato tinha a intenção de roubá-lo, permanece um mistério. Nenhum vestígio do avião jamais foram encontrados.

Boeing_727-223-American-air-arlines

4. EgyptAir Boeing 767

Em 1999, um EgyptAir Boeing 767 partiu de Los Angeles e depois caiu no Oceano Atlântico, matando todos os 217 passageiros e tripulantes. A Autoridade de Aviação Civil egípcia (ECAA) culpou uma falha mecânica, mas o National Transportation Safety Board (NTSB) sugeriu que o piloto se suicidou.

boeing-egyptair-990

5. Pan Am Voo 7

Pan Am vôo 7 partiu de São Francisco para a Filadélfia, mas o avião desapareceu em algum lugar entre a Califórnia e o Havaí. Depois de montar um dos maiores grupos de busca, os destroços foi encontrado flutuando no oceano. Não houveram sobreviventes.
boeing-pan-am-voo-7

6. Malaysia Airlines Flight 370

Em março de 2014, a aeronave Malaysia Airlines 370 perdeu contato e desapareceu antes de chegar ao seu destino em Pequim. Apesar de toda a tecnologia utilizada para as buscas, nenhum vestígio do avião foi encontrado.
malasya-aviao-desaparecido

7. Boeing 707-323C

Em 1979, um avião de carga Boeing 707-323C desapareceu na rota para o Brasil. Nem os destroços do avião, nem os corpos dos 6 membros e nem as 153 pinturas do artista japonês famoso Manabu Mabe foram jamais encontrados.
Varig_Boeing_707-379C-desaparecido

8. Vôo 19: Seis aviões de marinha vítima de Triângulo das Bermudas

No auge da II Guerra Mundial, a Marinha dos Estados Unidos despachou cinco torpedos de aviões bombardeiros em um vôo de treinamento de rotina sobre o Triângulo das Bermudas. O Triângulo das Bermudas é um pouco famoso pelo desaparecimento de navios e aviões, por isso não é de se surpreender que todos os 14 membros da tripulação a bordo da aeronave militar desapareceram. Horas depois, a Marinha enviou um adicional de 13 homens em uma missão de busca, porém também nunca mais foram encontrados.voo-19-desaparecimento

9. Tiger Voo 739

Em 1962, a aeronave Tiger 739 transportando 96 soldados e 11 tripulantes desapareceu para sempre. O militar conduzia uma das maiores missões de busca e salvamento na história do Pacífico, mas nunca encontrou nenhum dos soldados desaparecidos.

Uma companhia aérea de carga especulou que o voo tinha sido sequestrado ou sabotado, mas admitiu que não tinha provas para apoiar suas teorias. Marinheiros a bordo de um navio-tanque liberiano relatou uma bola de fogo que espirrou no mar, o que sugere que o vôo 739 tenha explodido em pleno ar, mas isso nunca foi confirmado.

voo-739

10. 1995: Merpati Nusantara Airlines Voo 6715

Merpati Nusantara Airlines Voo 6715 desapareceu na rota de Bima para a Indonésia, em 10 de janeiro de 1995. Os quatro tripulantes e os 10 passageiros a bordo desapareceram. Acredita-se que a aeronave tenha caído no Molo Estreito, devido ao mau tempo, mas os pesquisadores nunca foram capazes de encontrar o avião e seus ocupantes.

Merpati Nusantara Airlines Flight

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM: