Os 9 melhores lugares para se refugir após um apocalipse

Os melhores lugares para se refugir após um apocalipse

Quando se fala em apocalipse, logo nos vem a mente, fim do mundo, extinção de mais de 90% da humanidade mundial e os recursos, apocalipse zumbi, entre outros. Bom, não deixa de ser uma verdade.

Está lista propõe alguns lugares no mundo que podem servir de refúgio para o que vier pela frente. Esse lugares possuem formas de sobrevivência, como, alimentos, água, energia, isolamento, dentre outras vantagens.

1. Islândia

A Islândia é o país europeu mais isolado do mundo, sendo considerado então um dos melhores lugares para sobrevivência. A ilha possuí energia geotérmica e é rica em pesca, portanto, fome você não passará. A Islândia já passou por uma forte crise financeira, mas conseguiu superar tranquilamente.

2. Terra do Fogo, Argentina

A Terra do Fogo (em castelhano Tierra del Fuego) é um arquipélago na extremidade sul da América do Sul, formado por uma ilha principal, a Ilha Grande da Terra do Fogo e um grupo de ilhas menores.

Terra do Fogo possui muita precipitação do vento, sendo o único com esta característica. Esses padrões faria com que as pessoas não conseguissem chegar ao arquipélago argentino, portanto, se tornando um local isolado.

3. Greenbrier Resort, West Virginia

O governo dos EUA, antecipando a possibilidade de um holocausto nuclear na década de 50, ele construiu uma super caverna nas instalações de um resort de luxo na Virginia. Atualmente, a caverna é de domínio público.Greenbrier Resort, West Virginia

4. Tristão da Cunha, Atlântico Sul

Tristão é totalmente isolado, com mais de 2.000 km de distância do lugar habitado mais próximo. Também é levado em conta a sua capacidade de abastecimento de automóveis, especialmente quando se trata de comida.

É um arquipélago localizado no sul do Oceano Atlântico. O Arquipélago de Tristão da Cunha é o território habitado mais remoto do mundo, sendo que a ilha principal do arquipélago é rodeada por penhascos com mais de 600 metros de altura. Os únicos locais habitados em Tristão da Cunha são o pequeno povoado de Edimburgo dos Sete Mares, que se encontra localizado no noroeste da ilha de Tristão da Cunha, além da estação meteorológica da Ilha de Gonçalo Álvares (ou Ilha Gough), que abriga um contingente de apenas seis funcionários mantidos pelo governo da África do Sul.

5. Denver, Estados Unidos

A cidade de Denver tem nas proximidades reservas incríveis de petróleo e em termo de sua localização geográfica, está localizada a uma milha acima do nível do mar, que a manterá segura em caso de aquecimento global, devido ser cercada por imensas montanhas que facilitam sua defesa.Denver, Estados Unidos

6. Berna, Suiça

Devido os conflitos recentes que ocorreram em Berna na Suíça, ela foi considerada como uma capital neutra, ou seja, que se manteve longe dos conflitos. Também está localizada a uma altura considerável e cercada por montanhas e terras férteis.

7. Antárctica

Este seria o melhor lugar para se esconder por um tempo, porém, em relação a alimentos já fica um pouco mais complicado para a sobrevivência. A Antárctica não serve como um refúgio no caso de um apocalipse se houver mudança climática, pois, certamente iria acabar flutuando em uma ilha de gelo. Serve apenas de abrigo provisório.

8. Ilha de Lewis, Escócia

A ilha escocesa de Lewis fica a mais de três horas a partir da costa. Ele tem muitos recursos naturais e fica no norte da Escócia, que sofreu uma invasão 950 anos atrás. Comida e uísque são garantidos.

9. Yukon, Alasca

É um território do Canadá junto ao Alasca. Sua população é muito pobre e vive quase exclusivamente do turismo. O isolamento e a capacidade de sobreviver da caça e da pesca e da mobilidade através de seus rios, o torna um lugar privilegiado.

Deixar comentário

Clique aqui para postar um comentário