Os grandes mistérios e segredos que rodeiam a igreja católica

1. Líder político

Um papa católico além de ser um líder religioso e espiritual, ele também é um grande líder político. O Vaticano é considerado um dos menores países dentro de Roma, mas que tem o controle da maior população do planeta: mais de um bilhão de católicos.

2. Roma

Roma é uma cidade e uma comuna especial da Itália. Com 2,7 milhões de habitantes em uma área de 1.285,3 km², também é a maior cidade italiana e a quarta cidade mais populosa da União Europeia. Por tamanha grandiosidade, o trono de são Pedro (o apóstolo Pedro nunca teve trono) é muito cobiçado.

Leia mais: Assustador! Vídeo mostra estátua de Jesus abrindo os olhos

3. Sucessão papal

Há muitos anos atrás já houveram diversas guerras, massacres, cercos e revoltas por conta da sucessão papal.

4. Tabloides

A morte (ou assassinato) e a sucessão de João Paulo II, foi uma das notícias mais rentáveis aos jornais, ocupando todos os meios de comunicações, como revistas, TVs, jornais, dentre outras, chegando até a veicular mais que a eleição presidencial americana.

5. Atentado ao Papa

João Paulo II já foi alvo de um atentado que ocorreu em 1981, pelas mãos do turco Ali Agca, que na época disse que a própria igreja católica no próprio vaticano teria sido a responsável pelo atentado, mas como não conseguiu apresentar provas, o assunto acabou sendo esquecido com o tempo. A cúria romana sempre desmentiu a versão que dizem ser absurda de Ali Agca, sendo que essa mesma cúria teria desmentido sobre o mal de Parkinson do papa, então, pode-se comprovar que a cúria mentia.

6. Adversários

João Paulo II tinha vários adversários dentro da própria igreja católica no vaticano, sendo esses os cardeais, justamente aqueles que estariam a um passo do trono de São Pedro, mais uma vez a cúria desmentiu esse fato, perdendo assim a credibilidade de seus súditos.

7. Renúncia

A renúncia não era bem vista pela igreja, mas devido a grave situação de saúde de João Paulo II, a cúria já pensava na renúncia do papa João Paulo II, só que tem que ser espontânea essa renúncia, e, ao que se sabe, João Paulo II não queria largar a igreja.

Leia mais: Curiosidades e segredos sobre a igreja católica que você não sabia

Novamente, a cúria maquinou uma tática a qual um papa que sofria de mal de Parkison não poderia viver por muito tempo. Dito e feito. Após sua última internação, o papa não foi mais visto, vivo e no dia 02/04/2005 anunciaram a morte oficial de João Paulo II. Para a felicidade da cúria, o trono de São Pedro estava mais uma vez oficialmente vago.

8. Novo Papa

O novo papa eleito para substituir João Paulo II, foi Ratzinger, mas o que é mais estranho, é que bem antes de sua morte, Ratzinger já mandava mais que o próprio papa. Ele quem criava as doutrinas e João Paulo II só as assinava.

9. Crianças mortas

Em 1917, duas crianças foram mortas por negligência e falta de cuidados médicos por parte da cúria romana. As crianças se chamavam Jacinto e Francisca, irmãs de Lúcia que morreria anos mais tarde, enterrada viva num convento em Coimbra.

Esse fato foi apenas a ponta do Iceberg, pois como a maioria das pessoas sabem devido a história, existiram épocas em que as pessoas eram degoladas e torturadas, levando as a morte, simplesmente por irem contra a igreja.

10. Cúria Romana

Não se espante se a cúria romana desmentir todos esses fatos relatados, pois com certeza não vão querer criar um mal estar entre os seus milhões de fiéis pelo mundo e perder o grande império que cerca Roma.

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM:

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário