Os festivais mais bizarros que acontecem no mundo

Festa de Santa Marta de Ribarteme

Os festivais mais bizarros que acontecem no mundo

Festivais que ocorrem anualmente em todo o mundo, cada um com sua peculiaridade.

1. Bebê Jumping

Este festival acontece todos os anos na festa de Corpus Christi na aldeia espanhola de Castrillo de Murcia. O bebê que nasceu nos últimos 12 meses é colocado em um colchão na rua, enquanto todos os homens adultos da aldeia se revezam saltando sobre eles. Dá pra ver a apreensão das mães no momentos que eles pulam sobre o bebê.

El Salto del Colacho

2. Monkey Buffet Festival

Macaco nesse festival é rei na Tailândia no mês de novembro. Moradores comemoram o festival todo ano, estabelecendo frutas para seus amigos macacos. Na verdade não há nenhum motivo para tal comemoração, mas atrai diversos curiosos e que acaba impulsionando o turismo.

Monkey Buffet Festival festivais bizarros

3. Festa de Santa Marta de Ribarteme, Espanha

Este festival é realizado anualmente na cidade de Las Nieves, na Espanha. Não se surpreenda, no entanto, se você ver um monte de pessoas dentro de caixões. As pessoas que passaram pela experiência quase morte ficam dentro de um caixão para mostrar a sua gratidão.

Festa de Santa Marta de Ribarteme

4. Festival do queijo (Coopers Hill Cheese Rolling and Wake), Inglaterra

Todos os anos, perto de Gloucester, Inglaterra centenas de pessoas se reúnem para assistir os moradores correrem atrás de um enorme queijo que rola do topo da colina de Cooper. Se você cruzar a linha de chegada lá no final da colina, ganha o queijo. Vale a pena.

Coopers Hill Cheese Rolling and Wake festivais bizarros

5. A Corrida de Touros (Pamplona Bull Run), Espanha

Provavelmente, um dos eventos mais populares nesta lista, o Pamplona Bull Run acontece na Espanha e acontece todo mês de julho. Os únicos requisitos para participar desse evento são de que você tem que ter pelo menos 18 anos de idade e estar sóbrio.

Pamplona Bull Run

6. Cat Food Festival

Esse festival acontece na cidadezinha no sul de Lima. Durante o evento, vários pratos de carne de gato são preparados e cozidos pelos nativos da região e comemoram comendo essa iguaria. Dizem que a carne de gato é afrodisíaca.

Cat Food Festival festivais bizarros

7. Roswell UFO Festival

Em Roswell, Novo México, há um tempo atrás foi a cidade mais conhecida pelas supostas aparições de alienígenas, porém até hoje não houveram casos concretos dessas aparições. As pessoas se juntam todos os anos para desfilar e conversar sobre os supostos visitantes alienígenas da cidade.

Roswell UFO Festival

8. Kanamara Matsuri Festival

Todo primeiro domingo de abril marca a celebração do festival da fertilidade Shinto, o Kanamara Matsuri ou o conhecido coloquialmente como o “Festival do pênis”. É um evento que está ganhando popularidade a cada ano, especialmente entre os turistas. Esse festival japonês envolve esculturas em forma de pênis; doces e decorações festivas.

Kanamara Matsuri Festival festivais bizarros

9. Festival de Cornos, Itália

Os italianos levam como uma grande brincadeira a questão de levar chifres, no entanto que criaram essa festa como espírito esportivo. Por isso, em todo ano no mês de novembro os italianos saem pelas ruas de Rocca Canterano em carros alegóricos recitando suas infelicidades amorosas.

Festival de Cornos Italia Festivais bizarros

10. Festival do testículo de boi – Clinton, Montana (EUA)

Todo outono, o estado de Montana organiza o maior festival de testículos do mundo, quando mais de 15 mil apreciadores dessa iguaria se reúnem para degustá-la. O cardápio é bem peculiar, testículos empanados, marinados na cerveja ou fritos. O evento não é um programa familiar: os participantes devem ter ao menos 21 anos e estar cientes de que os testículos de boi não serão as únicas partes íntimas a ficarem expostas.

 

Festival do Testiculo Clinton Montana

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

Parceiro