Os 12 treinamentos militares mais bizarros do mundo

treinamento militar bizarro

Os treinamentos militares são os mais temidos do mundo, e não é por menos. Esses soldados são submetidos a situações de grande periculosidade e de estômago de aço, mas todos esses treinamentos são imprescindíveis para melhorar a performance e habilidade do futuro militar.

Veja quais são eles:

1. Brincadeira da batata quente

Quem não se lembra da famosa brincadeira de criança nos anos 80 a 90 “batata quente”? Nesse estranho treinamento eles também brincam disso, porém com uma granada. Os soldados ativam o explosivo e vão passando de mão em mão até que o último jogue a granada em um buraco para explodir. Mas, se por algum acaso alguém se confundir durante a brincadeira, poderá com certeza acontecer uma fatalidade.

brincando de batata quente com explosivo

2. Tiro no peitoral

Esse era um dos treinamentos realizados pelo exército russo, onde um soldado era obrigado a levar um tiro à queima roupa, porém utilizando o colete. O exército alegou que esse fato era necessário para a preparação de seus soldados casos eles levassem um tiro ou fossem alvos de tiros e pudessem estar prontos para reagir de forma apropriada.

3. Pular em anéis de fogo

No exército libertário da China os treinamentos normalmente são realizados de formas bem estranhas e bizarras, nada muito convencional com os demais países. Lá, os soldados eram submetidos a pular em anéis de fogo como um exercício de sobrevivência.

4. Quebrar blocos de concreto com a cabeça

Já que os treinamentos dos exércitos chinês e sul coreano não são nada convencionais, conforme mencionei acima, veja mais uma forma estranha de treinar seus soldados. O método é muito simples, porém arriscado, pois eles precisam simplesmente quebrar um bloco de concreto com a cabeça. Estranho né?

Quebrar blocos de concreto com a cabeca treinamento

5. Beber sangue de cobra

Imaginem matar uma cobra na hora e beber o sangue dela? Pois bem, os marinheiros norte americanos realizam esse sacrifício como parte do seu treinamento no exército.

beber sangue de cobra treinamento exercito

6. Cabeça de galinhas

Nesse treinamento esses soldados são obrigados a arrancar cabeça de galinhas com os dentes. Segundo os superiores e treinadores, a explicação e bem simples, pois é necessário que dessa forma o futuro soldado crie coragem para se adaptar aos diversos costumes locais.

marinha estados unidos arrancar cabeca de galinha

7. Testando o equilíbrio

Esses oficiais são considerados seguramente os homens mais fortes dos treinamentos pesados dos exércitos e para provar o quanto eles são realmente duros eles passam por uma série de testes em um curso extremo.

Os mais brutos são os lançados por seus superiores, considerados desafios extras, no qual o intuito é tornar o treinamento ainda mais difícil, passível de desistência. Nesse desafio, o soldado precisa se equilibrar sobre pneus onde são lançados centenas de tiros para que ele perca o equilíbrio e caia.

8. Rastejando ao longo de um trajeto com corais e pedras pontiagudas (Marinha de Taiwan)

O treinamento da marinha de Taiwan é bastante temeroso, principalmente por seus desafios um tanto estranhos. No teste “Road to Heaven” que é a fase final de um Programa de Formação Amphibious de nove semanas intensivas em Zuoying, Kaohsiung, sul de Taiwan, é necessário que os futuros soldados rastejem ao longo de um percurso de 50 metros cheio de corais e rochas irregulares.

treinamento exercito rastrejando em pedras

9. Teste de fôlego da marinha dos Estados Unidos

Praticamente cada parte do treinamento da marinha dos Estados Unidos é munido de exercícios particularmente terríveis. Nesse desafio, os braços e pernas do soldado são amarrados, e eles precisam sacudir para  cima e para baixo vinte vezes, flutuar por cinco minutos, nadar até a parte rasa da piscina, virar-se sem tocar o fundo da piscina, nadar de volta para o fundo e fazer uma cambalhota para trás e para a frente debaixo d’água.

treinamento bizarro marinha

10. Saltando de arranha-céus e fazendo rapel para o lado (Força Defensiva de Israel )

No treinamento da Força Defensiva de Israel, a unidade anti-terrorista em treinamento precisam saltar do topo de um dos edifícios mais altos de Tel Aviv e fazer rapel pelo lado de fora. Além disso, eles precisam bloquear tudo o que está ao seu redor, e se concentrar apenas na janela e aguardar o comando para se mover. 

saltando arranha ceus treinamento militar

11. Quebrando garrafas

Imagem de um soldado sul-coreano quebrando garrafas de cerveja como parte de um exercício militar em Waegwan, na Coreia do Sul. Coitado das mãos desse coreano.

quebrando garrafas treinamento

12. Treinamento em águas geladas na Chinacriar um blog

Soldados do Exército de Libertação do Povo da China fazem treinamento de resistência em águas geladas em Heihe, no nordeste do país. Eles usam apenas calças em um treinamento abaixo de zero. Além da baixa temperatura, eles precisam jogar um balde de água gelada é jogado em cima deles como parte desse treinamento. Os superiores alegam que esse tipo de capacitação é necessário para melhorar a habilidade dos soldados de completar suas tarefas sob situações climáticas extremas.

treinamento na neve

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM: