Curiosidades Dicas

Os 10 piores alimentos para à sua saúde

A médica e nutricionista canadense Michelle Shcoffro Cook fez uma lista nos quais ordena os dez piores alimentos e que têm grande peso no desenvolvimento de câncer e outras doenças, nas quais são consideradas as mais perigosas de todos os tempos. Veja então quais são as comidas que devemos evitar ao máximo.

1. Refrigerante diet

É considerado o pior alimento de todos os tempos, porque contém o adoçante aspartame. De acordo com especialistas e pesquisas, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte, além do que, os efeitos do aspartame podem ser facilmente confundidos com o Alzheimer, hipotireoidismo, doença de Huntington e outras mais, por isso que ele é considerado o pior alimento dessa lista.

refrigerante-diet

2. Refrigerante

Uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos, já sendo motivos suficientes para evitar essa bebida.

Além disso, é uma bebida extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins.

O refrigerante contribui para o enfraquecimento dos ossos podendo acarretar a osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

refrigerante

3. Donuts

O Donuts tem uma composição de gordura trans de 35% a 40%, sendo que é a pior gordura que você pode ingerir.

Essas substâncias podem acarretar doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer, além de serem repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e uma caloria de 300 a cada unidade.

donuts

4. Cachorro-quente

O cachorro-quente pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em até 67%, pois o ingrediente encontrado nos bacons e nas salsichas do cachorro-quente é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês de mães que ingeriram muito essa substância, além de que podem desencadear câncer colorretal.

Cachorro-quente

5. Bacon 

O consumo diário de carnes processadas, como a do bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%.

Se você comer mais de 10 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.

Bacon

6. Salgadinhos de batata

Esses salgadinhos não trazem nenhum benefício nutricional, pois possuem uma substância chamada de acrilamida que é cancerígena.

Salgadinhos-de-batata

7. Batata frita

Como nos salgadinhos de batata, também possui uma das mais potentes substâncias cancerígenas que é a acrilamida, além de gordura trans. A acrilamida é formada quando as batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas.

O óleo utilizado para fritar as batatas se tornam rançosos na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo.

batata-frita

 

8. Pizza

Devido a fabricação com farinha branca, quando ingeridas são transformadas em açúcar puro, podendo causar um aumento considerável de peso, levando a obesidade, além de desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

Não existe exceção, pois todas as pizzas fazem mal a saúde, sendo as piores aquelas congeladas vendidas em supermercados, pois estão cheias de conservantes e condicionadores de massa artificiais.

pizza

9. Salgadinho de milho

O salgadinho de milho pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a aumento de peso, irritabilidade, mudanças no humor, entre outros sintomas.

Além de que, são fritas em óleo que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios. As pipocas de milho transgênico estão incluídas neste grupo, especialmente se for feita no micro-ondas. Mas a pior pode ser o aroma artificial da manteiga que é utilizada nas pipocas de cinema.

Salgadinho-de-milho

10. Sorvete

E por último temos essa saborosa sobremesa. Muitas versões desses alimentos possuem um alto nível de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas, que são as substâncias químicas que podem causar danos no sistema nervoso e no cérebro.

Caso tenha dúvidas sobre esses alimentos, se aprofunde mais sobre o assunto. Aqui estamos somente repassando um breve conhecimento científico sobre cada um.

sorvete

REDES SOCIAIS