Os 10 castelos mais assustadores do mundo

Os 10 castelos mais assustadores do mundo

Histórias, mitos ou especulações? Pesquisadores profissionais na área acreditam que cada um desses castelos tem uma particularidade no quesito assombração, empresas famosas de caça fantasmas já foram em alguns desses castelos e afirmam que realmente existem atividades paranormais ocorrendo dentro dos castelos. Vamos saber um pouco mais sobre essas histórias.

1. Fortaleza de Akershus, Noruega

A fortaleza de Akershus localiza-se em Oslo na capital da Noruega. A sua construção iniciou-se em 1299 sob as ordens do rei Haakon V da Noruega. Akershus foi construído em resposta ao conde Alv Erlingsson, que comandou um ataque a cidade de Sarpsborg em Oslo.

O castelo é considerado como o lugar mais assustador no país. Segundo historiadores, o castelo serviu de prisão em que muitos morreram e também serviu de lugar onde os nazistas executavam os judeus em massa durante a Segunda Guerra Mundial. Esse castelo possui histórias de arrepiar, como aparições de entidades, cães no portão principal para proteção da fortaleza, entre outras.

Akershus Castelo Noruega

2. Beaumaris Castle, Wales

O Castelo Beaumaris é um castelo medieval assombrado no norte de Gales. Construído em 1330, o castelo é famoso nas redondezas por ter sons e ecos estranhos que foram capturadas em equipamentos de gravação de áudio por visitantes da pequena área. Fora que a sensação de estar sendo observado é constante quando se passa pelos longos corredores escuros. Tem também o sentimento de depressão e solidão quando se está dentro do castelo.

Beaumaris Castle Wales

3. Bran Castle, Romênia

Considerado também um dos castelos mais assustadores do mundo, o Castelo Bran é conhecido por ser ter sido a sede de Vlad III – um governante cruel romeno mais conhecido como Conde Drácula ou Vlad, o Empalador. O personagem de Vlad III inspirou Bram Stoker a escrever seu famoso romance de horror gótico Drácula. Ainda assim, o castelo tem um outro elemento assustador – uma de suas capelas hospeda um caixão de ouro na qual o coração da rainha Marie foi colocado e enterrado.

Castelo Bran Romenia

4. Castelo de Frankenstein – Germânia

Com vista para a cidade de Darmstadt , na Alemanha central , o Castelo de Frankenstein é famoso pelo best seller de Mary Shelley quando escreveu o romance gótico Frankenstein. Pesquisadores dizem que o castelo é assombrado pelo fantasma de Arbogast, um cavaleiro que viveu lá por um longo tempo. Em 2008, a equipe de Ghost Hunters Internacional provou realmente que existem atividades paranormais ocorrendo no castelo.

castelo-Frankenstein

5. Castelo de Leap – Irlanda

O Castelo Leap tem uma história longa e sangrenta. Houve um fratricídio brutal cometido na capela do castelo que agora é conhecida como a Capela Sangrenta. Além disso, muitas pessoas foram mantidas presas e executadas lá. Existem rumores de que diversos espíritos assombram o castelo, e que uma entidade conhecida como Elemental que cheira a carne podre e enxofre vive no castelo.
Castelo-Leap-Irlanda

6. Charleville Castle, Irlanda

Castelo localizado na Irlanda com um estilo meio gótico, o Castelo de Charleville é um dos castelos mais assustadores e assombrados do país. Dizem que ele é assombrado pelo terceiro conde de Charleville. O castelo foi destaque em várias séries de TV de atividades paranormais, como Most Haunted, e Ghost Hunters International. Os pesquisadores acreditam que o castelo é assombrado pela filha do conde desde 1861 que foi quando sua filha morreu após cair da escadaria com apenas oito anos de idade.

Castelo de Charleville Irlanda

7. Erasmus Castelo, África do Sul

O Castelo de Erasmus é uma grande mansão famosa pelas aparições constantes de fantasmas e encontros sobrenaturais. Atualmente o castelo está aberto para visitações e encontros culturais, razão pela qual muitas pessoas têm testemunhado a ação de atividades paranormais no castelo, como janelas iluminadas nas partes desabitadas do edifício, sons humanos inexplicáveis etc.

Castelo Erasmus Africa do Sul

8. Franklin Castle, Ohio

Localizado em Cleveland, Ohio, o Castelo de Franklin tem uma história sombria, estando assim no ranking dos lugares mais assombrados nos EUA. O castelo apresenta muitas passagens ocultas e quartos, incluindo uma porta que leva a um túnel que não vai a lugar nenhum, e uma sala em que foram encontrados dezenas de esqueletos humanos de bebê. Franklin Castle, Ohio

9. Moosham Castle, Austria

Construído no final do século 12, o castelo Moosham tem um passado sombrio e sangrento devido a execução de milhares de jovens mulheres jovens julgadas como bruxas. No século 19, numerosos gados e veados foram encontrados mortos nas proximidades do castelo. O castelo é mais conhecido como o Castelo das bruxas.

Castelo Moosham Austria

10. Zvikov Castle, República Checa

Um dos castelos mais importantes na República Checa, o Castelo Zvikov é conhecido por ser considerado assombrado por uma entidade conhecida como Rarasek. Eventos estranhos ocorrem no castelo com muita freqüência, incluindo problemas inexplicáveis técnicos, comportamento imprevisível de animais, anomalias eletromagnéticas etc. Curiosos dizem que aquele que dorme na torre principal morre dentro de um ano.

Castelo Zvikov Republica Checa

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

Parceiro