O que é considerado falta de educação na China?

Na China, terminando uma refeição toda é considerada uma grande falta de educação, então, o ideal é sempre deixar sobras no prato.

A razão pela qual este é considerado falta de educação é porque o anfitrião vai achar que não forneceu comida o suficiente e que você ainda está com fome.

Jamais deixe os palitinhos fincados no arroz, pois isso significa desejar a morte das pessoas ali presentes e também lembre-se de usar os pauzinhos comunais para servir comida a si mesmo – usando seus próprios pauzinhos pessoais para fazer isso é basicamente o equivalente a colocar sua colher usada dentro da panela que mais pessoas vão usar.

Mas, arrotar à mesa na China não é considerado uma falta de educação, é sim uma forma de agradecer ao “Chef” da casa pela comida. Estranho né?

Jamais ouse abraçar um estranho, pois pode ser considerado uma grande audácia, portanto, pesquise um pouco mais sobre as culturas dos países em que pretende passear para não cometer aquelas famosas gafes que vão parar nas redes sociais.

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM: