O que acontece com o bebê quando a grávida fuma?

É mais do que sabido que fumar durante a gravidez pode afetar o desenvolvimento do bebê, além de trazer diversos problemas de saúde para ele, mas mesmo sabendo desses riscos, muitas mulheres ainda insistem em fuma durante a gravidez. Talvez, algumas delas lendo esse artigo podem fazer com que evitem o cigarro, pelo menos em sua gestação.

Nas imagens abaixo obtidas através de ultra-som, temos duas situações, uma grávida que fuma e outra não. Através desse ultrassom é possível ver a diferença na gestação das duas. Pode-se observar que o bebê da grávida que fuma está mais nervoso, agitado e constantemente tapa a face, o que não acontece com o bebê da mulher que não fuma. Um feto de 32 semanas não é normal eles ficarem tapando seu rosto e nariz dessa forma, isso leva a crer que o bebê está incomodado e que já há uma desaceleração no desenvolvimento do sistema nervoso.

Os médicos esperam convencer mulheres de como fumar é prejudicial ao feto em desenvolvimento. Essa foto publicada pelo Daily Mail, mostra claramente em cima a imagem dos bebês de mulheres fumantes e a de baixo das não fumantes, Veja você mesmo a diferença.

(Clique na imagem para amplia-la)

maes fumantes e nao fumantes

VEJA ESSES ARTIGOS TAMBÉM:

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário