Wordpress

O motivos da tela branca e como corrigir esse problema no WordPress

Tela branca no WordPress

Como corrigir erro de tela branca no WordPress

O erro da tela branca tem vários motivos para ocorrer, mas as principais razões podem ser:

  1. Problema com o servidor / memória / banco de dados 
  2. Problema com o tema
  3. Problema com os plugins.

Comigo já ocorreu diversas vezes, mas em todas elas eram problemas com os Plugins, então quando aparece esse erro eu logo desinstalo o plugin.

Pode ocorrer também quando você instala um novo tema ou por alguma alteração nas do servidor de banco de dados, então, atente-se a ultima modificação que você vai descobrir a partir de onde começou o erro e o que o ocasionou. Se você tiver feito alguma das situações acima um pouco antes do início da o erro de tela branca, então é mais provável que alteração que você fez esteja causando o erro.

1. Problemas com o servidor / memória / banco de dados

Um dos erros mais comuns é o erro na conexão com o banco de dados, consequentemente gerando a seguinte mensagem: “Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados”. Então pode ser que seu banco de dados esteja corrompido.

Se houver um erro de banco de dados, você verá a seguinte mensagem: “Uma ou mais tabelas do banco de dados não estão disponíveis. A base de dados pode necessitar de ser reparados “. Nesse caso, você adiciona a seguinte linha no arquivo wp-config.php.

define ('WP_ALLOW_REPAIR', true);

Isto lhe dará a opção de reparar e otimizar seu banco de dados através do painel de administração.

Outro erro que poderia desativar o seu site é o erro de limite de memória. Você verá uma mensagem de erro como este na tela branca. “Permitido tamanho da memória de 33554432 bytes esgotado (tentou atribuir 122880 bytes) em/ home / xyz …..”. Isso significa que um plugin ou tema script é superior ao limite de memória permitido. Muitas vezes você pode corrigir isso através do aumento do limite de memória, para isso basta adicionar uma linha com o seguinte código no seu arquivo wp-config.php. Você poderá aumentar o tamanho para 64 ou 96 ou 128, conforme sua necessidade.

define ('WP_MEMORY_LIMIT', '64M ');

2. Problema com o plugin

Muitas vezes esse erro ocorre após a instalação de algum plugin, devido o plugin ser incompatível com seu tema. Quando der a tela branca você não conseguirá mais acessar o seu painel administrativo, mas não se desespere, pois você pode remover o plugin pelo FTP acessando a pasta Plugins no diretório wp-content ou então renomeando a pasta Plugins para plug_ins. Desta forma, todos os Plugins em seu site serão desativados e você será capaz de logar no seu painel de administração e desinstalar o plugin que deu problema, ou então poderá remove-lo pelo FTP, acessando a pasta Plugins e removendo-o manualmente. Caso tenha optado por renomear a pasta Plugins para remove-lo pelo painel administrativo, não se esqueça de voltar o nome para Plugins novamente.

3. Problema com o tema

Pode ser um problema com o seu tema também, você identificará o erro logo ao ativar seu novo tema, pois aparecerá a tela branca, então você terá que acessar a pasta pelo FTP, e remover o tema por lá. Então, usando FTP, você pode renomear ou apagar o tema problemático, sendo assim, o WordPress irá carregar o tema padrão e o erro desaparecerá, mas caso queira usar o tema, terá que corrigir primeiramente o erro apontado nesse tema.

Espero ter ajudado!

REDES SOCIAIS