O Monumento de Washington é o edifício mais alto de Washington DC

O Monumento a Washington ou Monumento de Washington é um um monumento arquitetônico comemorativo típico e criado durante o antigo Egito. Ele está localizado no centro do Constitution Gardens, em Washington, D.C., Estados Unidos. Em 1848 a 1885 foi construído em homenagem a George Washington.

Monumento de Washington

Ele é formado por granito, mármore e arenito. Foi inventado pelo arquiteto Robert Mills em meados da década de 1840, porém a construção só veio a ser finalizada em 1885, devido a desvios de recursos para a Guerra Civil Americana.

Aliás, há uma delineação no sombreamento do mármore, visível aproximadamente a 45 m do chão, distinguindo a porção inicial e a construção definitiva.Monumento de Washington

O reflexo desse obelisco pode ser visto no chamado “espelho d’água”, que é uma piscina retangular no Constitution Gardens que se estende a oeste até o Lincoln Memorial.

Monumento de Washington

A edificação conta com mais de 169.304 m de altura, e já foi considerado o prédio mais alto do mundo, mas atualmente, é somente o edifício mais alto de Washington DC.

Em Washington, não há nenhuma lei que exige que todos os edifícios sejam mais baixo que o monumento, mas, a lei de 1910 restringe todos os edifícios em Washington DC a não ser mais alto do que a largura da rua adjacente, acrescido de 7 m.

Monumento de Washington

Portanto, um prédio em uma rua que fica a 130 metros de largura só poderá ter 150 metros de altura, então para que ele seja mais alto que o monumento de Washington, sem violar esta lei, um edifício teria de estar em uma rua que tenha mais de 163 metros de largura.

Existem alguns edifícios que são isentos dessa lei, como por exemplo a Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição e a Old Post Office Building, porém, nenhuma dessas construções são tão altas quanto o Monumento de Washington.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

Parceiro