Mensagem escrita na superfície de Marte é descoberta pela Nasa

codigo morse em marte

Cientistas da Nasa encontraram dunas em Marte que, estranhamente, se parecem com os pontos e traços que compõem o código Morse. A imagem foi tirada esse ano, no dia 06 de fevereiro por uma câmera dentro de uma sonda que orbita o planeta vermelho desde 2005.

codigo-morse-em-marte-descoberto-pela-nasaOs pontos e traços foram esculpidos pelo vento, como acontece com as dunas na Terra.

Conforme informações passadas pela Nasa, os pontos e sinais foram encontrados em uma depressão circular que limita a quantidade de areia disponível para a formação de dunas. Ela provavelmente influenciou os ventos locais e, por isso, a “mensagem” foi elaborada.

Os cientistas não sabem como isso ocorreu, mas de acordo com as fotos tiradas pela Nasa é possível ajudar os geofísicos a entender a direção dos ventos em Marte e como foram criadas essas composições geológicas.

Veronica Bray, cientista da agência espacial diz que a pesquisa da Nasa não esta voltada a possíveis contatos com extraterrestres, mas quis saber se uma mensagem poderia estar escondida nas linhas e nos pontos das dunas.

Segundo Bray, em entrevista para o Gizmodo, os sinais formam a seguinte frase:

NEE NED ZB 6TNN DEIBEDH SIEFI EBEEE SSIEI ESEE SEEE !!

E aí, será que pode ser uma tentativa de comunicação?

Fonte: Exame Abril

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

Parceiro