Menino mais gordo do mundo tem 10 anos e pesa 192kg

Um menino indonésio de apenas 10 anos foi designado como a criança mais gorda do mundo, de acordo com a mídia mundial e de seu país. Após ganhar esse título, ele foi submetido a uma dieta extremamente rigorosa, baseada em legumes, frutas e arroz integral, pois a criança estaria sofrendo um grande risco de morte, segundo especialistas.

Arya Permana pesava 192 kg, e foi diagnosticado com obesidade mórbida, sendo assim, não conseguia ter atividades comuns de uma criança no dia a dia, como ir a escola, brincar, correr, pois sua movimentação era limitada. Devido ao seu excesso de peso, Arya não vestia nenhum tipo de roupa, somente uma espécie de vestimenta indígena, o sarong.

Arya vive sempre cansado, pois devido ao seu peso sente muita dificuldade em respirar. Em seu dia a dia, ele tem como diversão um tablet e os amigos vizinhos. Além disso, ele fica em sua enorme banheira por horas, segundo sua mãe.

Para Arya, dois pratos de macarrão, almôndegas, sopa de vegetais ou Tempeh era a uma das 5 refeições do dia, mas com o início da dieta ele se limitou a refeições saudáveis.

De acordo com sua mãe, o menino nasceu com o peso normal, de 3,5kg, mas assim que ele completou 2 anos de idade, começou a ganhar peso de forma descontrolada. No começo seus pais não deram muita atenção, pois acreditavam que era normal, porque ele estava crescendo, mas com o tempo, viram que o caso era muito preocupante, pois ele estava engordando muito rapidamente e procuraram por ajuda de especialistas.

Leia mais: 

Veja as fotos de pessoas realmente gordas

Conheça as 15 pessoas mais gordas que você já viu

Seus pais levaram o menino em diversos especialistas, mas nenhum deles conseguiu descobrir porque o menino estaria ganhando tanto peso, então, os pais de Arya resolveram procurar assistência médica em outros países e gastaram o que tinham e o que não tinham em busca de um tratamento adequado.

Veja como o menino mais gordo do mundo era antes do acompanhamento médico para perca de peso.

Foto: Sijori Images/Caters News.