Curiosidades

Menina de dois anos marcou 156 pontos no teste de QI

Elise Tan Roberts

Elise Tan Roberts, uma criança britânica de apenas 2 anos e 4 meses de idade, é a mais nova integrante da Fraternidade QI de alto conhecimento denominado por Mensa.

O clube geralmente só pode aceitar e testar criança com idade superior a 10 anos, mas no caso de Elise houve uma exceção, pois a criança demonstrou ser mega inteligente, ou seja, o que significa 0,2% das crianças de sua idade.

Elise Tan Roberts teste de QI
Foto: David Crump

Ela tem um QI de 156, apenas 4 pontos atrás de Albert Einstein! Ela já sabe 35 capitais do mundo, incluindo Paris, Tóquio e Washington, DC, e pode até contar em espanhol.

Sua mãe disse que quando Elise tinha um pouco mais de cinco meses ela olhou para o pai Edward nos olhos e chamou-o de Dada. E três meses depois já estava andando, e dois meses depois, correndo pela casa.

Antes de completar 1 ano de idade, a criança conseguia identificar seu nome escrito e com 16 meses ela conseguia contar até dez.

Elise Tan Roberts teste de QI

Inspirada pela história de Georgia Brown, que também se juntou a Mensa quando ela tinha dois anos, eles levaram Elisa até a professora Joan Freeman, uma psicóloga especialista em educação.

Depois de submetê-la a um teste complexo de QI de 45 minutos, ela concluiu em um relatório escrito que Elise era “mais do que muito brilhante e capaz – ela é dotada”.

Elise nasceu em Londres em dezembro de 2006 e pode se gabar de influências da Inglaterra, Malásia, China, Nigéria e Serra Leoa em seus antecedentes, pois tem médicos, advogados em sua família, mas nenhum foi considerado um gênio quando criança, pelo menos é o que os pais dela acreditam.

REDES SOCIAIS