Leite de jumenta produz o queijo mais caro do mundo

O queijo mais caro do mundo chega a assustar pelo alto preço. Para desfrutar um quilo dessa maravilha, você precisa desembolsar cerca de R$ 2,6 mil.

Local de fabricação

Ele é produzido em uma fazenda em Zasavica, na Sérvia e é considerado o mais caro do mundo. A fazenda é uma das mais famosas reservas naturais da Sérvia. O queijo é produzido a partir do leite da jumenta e é uma mulher que ordenha o leite, ou seja, passa por um processo bem manual.

Um homem fica por conta da inspeção do queijo de luxo, sendo um rigoroso controle de qualidade do queijo, porque toda atenção e cuidado é necessário em sua preparação.

Veja porque algumas pessoas tem intolerância a lactose

Para a fabricação de apenas um quilo do queijo, é necessário utilizar 25 litros do leite. Sua textura é muito parecida com a da ricota, mas seu sabor é muito mais encorpado e mais rico, chegando até a ser comparado com o do queijo espanhol Manchego. Na fazenda Zasavica também se produz o leite de jumenta engarrafado.

queijo-mais-caro-do-mundo-e-de-jumenta queijo-mais-caro-do-mundo-e-de-jumenta1 queijo-mais-caro-do-mundo-e-de-jumenta2 queijo-mais-caro-do-mundo-e-de-jumenta3 queijo-mais-caro-do-mundo-e-de-jumenta5 queijo-mais-caro-do-mundo-e-de-jumenta4 queijo-mais-caro-do-mundo-e-de-jumenta7 queijo-mais-caro-do-mundo-e-de-jumenta6 queijo-mais-caro-do-mundo-e-de-jumenta8