Bizarro Curiosidades Mistérios

Descobertas incríveis de múmias em excelentes condições

Uma múmia é um cadáver, cuja pele e órgãos são preservados intencionalmente por produtos químicos, frio extremo (múmias de gelo), umidade muito baixa e etc. Atualmente, o mais antigo cadáver humano mumificado descoberto foi uma cabeça decapitada, com cerca de 6000 anos, encontrado em 1936. As múmias mais famosas são as egípcias, destacando-se as dos faraós, Tutancâmon, Seti I e Ramsés II, embora a primeira múmia egípcia conhecida, apelidada de “Ginger”, remonta a cerca de 3300 a.C..

Encontrada pirâmide mais antiga que as do Egito

Múmias humanas têm sido encontradas em todo o mundo, tanto como resultado da preservação natural através de circunstâncias incomuns, como pelo uso de artefatos culturais para preservar os mortos; por exemplo, há mais de 1.000 múmias preservadas pelo clima seco em Xinjiang na China, e mais de um milhão de múmias de animais foram encontrados no Egito, muitos dos quais são gatos.

1. Múmia de 700 anos de idade

Encontrada múmia de 700 anos em excelente estado de conservação. encontrada por trabalhadores na estrada no leste da China. O cadáver da mulher de alto escalão acredita-se ser da dinastia Ming, o poder dominante na China entre 1368 e 1644.

Especialistas foram surpreendidos pela incrível condições da pele, cabelo, cílios, e o rosto da mulher. Era como se ela tivesse morrido recentemente.mumia-700-anos-dinastia-ming

2. Crianças Incas

Três crianças incas foram sepultadas em uma montanha sombria e congelada há 500 anos como um sacrifício religioso. Desenterradas em 1999 próximos a um vulcão perto da fronteira com o Chile, os corpos congelados estão entre as múmias mais bem preservadas já encontradas, com órgãos internos intactos, sangue ainda presente no coração e pulmões, pele e face conservadas. Nenhum esforço especial foi feito para preservá-los. O frio e o ar seco fez todo o trabalho. Eles congelaram até a morte enquanto dormiam, e 500 anos depois eles ainda pareciam crianças dormindo, não múmias.

mumia-criancas-incas-sacrificadas

3. Rosalia Lombardo

Rosalia Lombardo (1918 – 1920) era uma criança italiana que morreu de influenza. O pai de Rosália, o General Lombardo, ficou completamente abalado com sua morte e decidiu embalsamá-la, então ele se aproximou de Alfredo Salafia, um embalsamador notável, para preservar o corpo de sua filha.

Graças às técnicas de embalsamamento do Salafaia, o corpo foi bem preservado. Raios-X do corpo mostra que todos os órgãos permanecem intactos. O corpo de Rosalia Lombardo é mantido em uma pequena capela e é envolto em um caixão de vidro coberta localizado em um pedestal de mármore.

Rosalia Lombardo

4. Múmia egípcia de 2.400 anos de idade com uma Ferramenta de Remoção de Cérebro

Em 2012, uma ferramenta de remoção de cérebro usada por antigos embalsamadores egípcios foi descoberto alojado no crânio de uma múmia feminina com cerca de 2.400 anos.

A remoção do cérebro era um processo de mumificação egípcia que se tornou popular em torno de 3.500 anos atrás e permaneceu em uso durante períodos posteriores.

Localizado entre o osso parietal esquerdo e na parte posterior do crânio, que tinha sido cheio com resina, o objeto foi descoberto em 2008 por meio de pesquisadores.

mumias-museu-mexico

5. Estranha múmia encontrado por um menino

Alexander, um menino de apenas 10 anos encontrou o que parecia ser uma múmia egípcia enfaixada dentro de uma caixa de madeira velha no sótão da sua avó em Diepholz, Alemanha.

Os especialistas estão investigando se a “múmia” era uma ameaça real, antiga relíquia egípcia, uma réplica, ou algo completamente diferente. Ele estava dentro de um sarcófago com uma máscara de morte, uma canopo – utilizado pelos antigos egípcios para armazenar órgãos removidos – e outros artefatos.

mumia-encontrada-por-um-menino

6. Múmia egípcia vestida com túnicas romanas

Vestida com túnicas romanas, um caixão de 2.000 anos de idade foi encontrado no oásis de Bahariya, a cerca de 362 km a sudoeste de Cairo. Em 12 de abril de 2010, as autoridades egípcias anunciaram que o sarcófago fechado, que se acredita conter uma múmia, está entre os tesouros antigos descobertos em um cemitério.

mumia-do-egito

7. Múmias de 2000 anos encontradas na China

Uma descoberta surpreendente de 2.000 anos, múmias foram encontradas na bacia de Tarim da China Ocidental no início dos anos 90. No entanto, mais surpreendente do que a descoberta em si foi o fato surpreendente de que a múmias tinham cabelos loiros e nariz comprido. Em 1993, o professor universitário Victor Mayer recolheu o DNA das múmias e seus testes verificou-se que os corpos eram todos europeus.

mumia-2000-anos-china

8. Mamãe Plomo

Restos bem conservados de uma criança inca foram encontrados em Cerro El Plomo em 1954. Foi a primeira descoberta de múmia do sacrifício dos incas. A múmia é comissariada pelo Museu Nacional de História Natural, em Santiago, Chile, enquanto uma réplica da múmia está em exposição pública.

plomo Mummy

9. Múmias de crianças Incas

Os arqueólogos acreditam que muitas múmias incas, incluindo os das crianças, foram sacrificadas por humanos em homenagem ao Deus da montanha Apus.

mumias-de-criancas-1

REDES SOCIAIS